PC Gusmão: Vasco não fez por merecer

O treinador do Vasco não quis procurar justificativas para o fracasso.

Faltando apenas quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o técnico do Vasco, Paulo César Gusmão, voltou a lamentar a posição que o time ocupa na tabela de classificação. Entretanto, o treinador não quis procurar justificativas para o fracasso. Para ele, se fizesse por merecer, o time poderia estar em uma situação melhor.

“O resultado é fruto de um merecimento. Se o Vasco não está na ponta de cima da tabela, é porque não fez por merecer. Isso, sim, eu lamento bastante. Poderíamos, pelo grupo que temos, ter ido mais longe”, disse o treinador, acrescentando que as contusões ao longo da temporada também atrapalharam bastante o time.

“Incomoda bastante, mas são circunstâncias desse tipo de competição. As contusões fazem parte, mas o grupo soube reagir a isso tudo”, afirmou.

Por fim, mesmo sem saber se continua no comando do time para a próxima temporada, PC espera que o Vasco aproveite o fato de já ter uma base montada, algo que não acontece há alguns anos, e tire proveito disso no início de 2011.

“Esperamos que o Vasco tenha um início muito bom, já que, após tanto tempo, o clube terá uma base montada e isso faz a diferença. O campeonato estadual começa já em janeiro e o grupo precisa estar bem preparado”, salientou o ainda técnico vascaíno.

Suspenso pelo STJD, pela expulsão no clássico contra o Flamengo, no último dia 24, PC Gusmão será substituído pelo auxiliar técnico Acácio na partida deste domingo, contra o São Paulo, em São Januário, às 19h30 (horário de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

uol esportes

Comente

Veja também
Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vasco vence o Volta Redonda pela Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17

As categorias Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama venceram o Volta Redonda por 1×0, pela rodada 6° da Taça Guanabara.

Vasco goleia o Artsul pela Copa por 5 x 1 pela Copa Rio Sub-20

O Vasco goleou o Artsul pelo placar de 5×1 no Nivaldo Pereira, em jogo válido pela 6º rodada da Copa Rio Sub-20.

Olho no rival! Escalação do Flamengo contra o Vasco

Confira escalação que o Flamengo usará no clássico deste sábado contra o Vasco da Gama, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Flamengo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado contra o Flamengo, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Definida a arbitragem de Vasco x Flamengo

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Flamengo, que acontece neste sábado, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem Vasco e Flamengo

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gam e Flamengo, no Maracanã, pela 5ª do Campeonato Brasileiro.

Vasco x Flamengo é o 3º clássico mais faltoso do Brasileiro; veja ranking

Jogo entre Vasco da Gama e Flamengo está entre os maiores em clássicos mais faltosos pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.