PC Gusmão quer vencer o Grêmio Prudente
O adversário pode até estar na lanterna do Brasileirão, mas o treinador prega respeito e pede atenção.
Em meio a uma crise em São Januário, O Vasco jogará contra o Grêmio Prudente nesta quinta-feira, às 21h. O time, que não vence há cinco jogos, parou de subir na tabela e estacionou na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro com 42 pontos. Porém, mesmo com poucas chances de G4 e praticamente cumprindo tabela na competição, técnico PC Gusmão não quer que a equipe relaxe.
– Temos que sair desses 42 pontos o mais rápido possível, sair dessa zona lá de trás e encostar no grupo da frente. Isso que queremos. O relaxamento não pode haver. Ninguém tem nada que se sentir relaxado aqui no Vasco. Todos devem se sentir incomodados de não estar brigando lá em cima. Temos de nos incomodar pela falta de um melhor aproveitamento.
O adversário pode até estar na lanterna do Brasileirão, mas o treinador prega respeito e pede atenção para evitar surpresas.
– Todo o jogo o Vasco tem obrigação de vencer. O Grêmio Prudente é o lanterna, mas se acharmos que vamos ganhar de qualquer maneira, vamos ser surpreendidos. No último jogo, eles ficaram sem cinco jogadores e agora vão vir completos. Se não houver empenho e respeito vai virar decepção. O respeito e o empenho são fundamentais independente da posição do adversário na tabela.
Sobre a dificuldade das próximas rodadas, em que o Cruz-maltino terá de enfrentar os três líderes do Brasileiro, o técnico garante que o time tem condições de fazer boas partidas pois, tecnicamente, está no mesmo nível dos primeiros colocados.
– O Vasco não deve colaborar com ninguém, deve fazer seu trabalho. Temos de terminar de forma digna o campeonato, isso que vamos procurar. Os três (Fluminense, Corinthians e Cruzeiro) fizeram bom campeonato, tiveram méritos e foram melhores do restante. Independente de quem seja o adversário, o Vasco deve vencer. Não existe preferência. A competição é igual. Todos que estão na frente chegaram por méritos. O campeão vai ser o de melhor performance e vamos jogar da mesma forma contra todos – finalizou PC Gusmão.