PC Gusmão explica parceria frustrada entre Romário e Edmundo no Vasco

O ex-técnico do Vasco PC Gusmão explicou porque a parceria entre Romário e Edmundo não funcionou em São Januário.

Romário e Edmundo jogando pelo Vasco em 2000
Romário e Edmundo jogando pelo Vasco em 2000 (Foto: Julio Cesar Guimaraes/LANCE!)

PC Gusmão contou no Tupi na Rede Cast porque a parceria entre Romário e Edmundo não funcionou no Vasco. Mesmo com tanto talento em campo, faltou sintonia e harmonia entre os dois, dentro e fora das quatro linhas.

Segundo ele, o sucesso de um time vai muito além da qualidade individual. O ambiente, o convívio diário e até as influências externas fazem toda a diferença no desempenho. A comparação é com uma orquestra: se um instrumento não está afinado, a música não flui como deveria. Faltou tempo, entrosamento e um ambiente mais equilibrado para que os dois ídolos brilhassem juntos como o torcedor sonhava.

— Porque não é só você contratando os melhores, os grandes talentos, que você vai conseguir uma harmonia, um futebol, um trabalho em equipe, tem vários fatores ali e você precisava de um tempo maior para que houvesse um entendimento melhor. E quando você fala de um entendimento não é só dentro do campo, é fora do campo também. O campo tem que ser uma sincronia natural, ele sai de fora e vai para dentro do campo. E se você não tiver uma harmonia, ele interfere lá dentro. A gente precisava que essa orquestra tivesse bem afinada. E às vezes um instrumento não estava afinado de acordo com a orquestra. — afirmou PC Gusmão.

Na conversa, PC abre o jogo sobre sua trajetória. Ele conta histórias marcantes de quando defendeu Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo. Por outro lado, também relembra momentos inesquecíveis no comando das equipes.

O ex-treinador ainda reflete sobre a evolução das estruturas dos clubes. Nesse sentido, destaca como a modernização mudou o dia a dia do futebol. Ele também comenta a polêmica das SAFs e o impacto desse modelo no Brasil.

Outro ponto importante é a visão sobre a Seleção Brasileira. PC Gusmão analisa o futuro com Ancelotti no comando e traz sua leitura sobre os desafios da equipe. Além disso, nomes como Dedé, Romário e Roberto Dinamite aparecem como referências de peso em sua carreira. Assim, o treinador valoriza personagens que marcaram sua trajetória dentro e fora de campo.

Em resumo, a entrevista é imperdível para quem deseja entender os bastidores do futebol carioca e brasileiro. Com relatos diretos e experiências próprias, PC Gusmão compartilha emoções que só quem viveu de dentro pode contar.

Assista à entrevista

Entrevista com PC Gusmão (Fonte: Tupi Esportes)

Fonte: Rádio Tupi

Comente

Veja também
Diniz explica bronca em Hugo Moura e desabafa sobre relação com jogadores

Diniz explicou o momento em que chamou atenção de Hugo Moura no gramado, após o jogador pedir atendimento médico.

Rayan é fortemente assediado pelo mercado europeu e Vasco faz jogo duro

Destaque do Vasco, Rayan foi observado por olheiros de clubes europeus durante o jogo contra o Cruzeiro, em São Januário.

Diniz exalta conexão entre torcida e time do Vasco e faz pedido especial

A torcida do Vasco da Gama fez questão de apoiar o time durante jogo contra o Cruzeiro e fez grande festa em São Januário.

Destaques do Vasco brilham com observadores da Seleção na arquibancada

Paulo Henrique, Rayan e Coutinho se destacaram diante do Cruzeiro, sob os olhares da equipe de observação da CBF, em São Januário.

Técnico do Cruzeiro minimiza atuação do Vasco e aponta motivos para derrota

O comandante da Raposa foi questionado sobre o desempenho do Vasco da Gama na saída de bola e rechaçou ter sido surpreendido.

Além de JP, cria do Vasco começa a se destacar no Avaí

O volante do Vasco da Gama se destacou principalmente pela precisão nos passes, lançamentos, e mostrou presença física.

Diniz analisa momento do Vasco e valoriza trabalho interno do Clube

O técnico Fernando Diniz ressaltou a importância da persistência e do trabalho realizado no Vasco da Gama, após momento do Clube.

Rayan abre o jogo sobre chances na Seleção e possível saída do Vasco

O atacante Rayan comentou a possibilidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira e diz que segue focado no Vasco da Gama.

Vasco reage na fase mais dura e já mira posições mais altas no Brasileiro

O Vasco cresceu de produção justamente no momento mais complicado do Brasileiro e dá sinais de que pode brigar por mais.

Diniz compara atuação do Vasco à festa da torcida em vitória contra o Cruzeiro

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz destacou a conexão entre time e torcida na vitória diante do Cruzeiro.