PC Gusmão e suas expulsões
Contra o Flamengo foi a terceira vez que o técnico foi expulso.
A forma impulsiva com a qual PC Gusmão tem agindo à beira de campo já lhes rendeu alguns prejuízos. Ele já foi expulso três vezes neste campeonato e encarou o banco de réus.
Contra o Flamengo foi a última, e ainda não foi marcada a data de julgamento. No último julgamento o comandante vascaíno pegou duas partidas de suspensão, e no primeiro ele foi apenas advertido.
Ao ser questionado, Felipe falou a respeito da situação de PC: “- É característica dele. O PC é um pouco impulsivo. Procuramos conversar porque isso não é bom para ele, que faz falta na beira do campo. Às vezes é preciso fazer ioga e respirar fundo (risos)”.
O treinador ressaltou a dificuldade em se conter no pequeno espaço reservado a ele no campo, ainda mais se tratando de clássico com o Flamengo, porém reconhece a necessidade de adotar a serenidade: “- Fico nervoso, principalmente contra o Flamengo. Mexe bastante. A cidade para. Sou agitado mas procuro me segurar, até porque sou muito cobrado em casa. Mas às vezes temos uns deslizes. Os próprios jogadores tentam me segurar, mas em algumas oportunidades ficamos cegos. Vou procurar corrigir e a prender com as críticas.”.
O Vasco é o décimo segundo colocado no Brasileirão, e joga contra o Vitória em Salvador neste sábado, jogo dificílimo.