PC Gusmão conta Carlos Alberto

O jogador vai ocupar a vaga de Felipe, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo.

Para o confronto diante do Cruzeiro, o técnico do Vasco, Paulo César Gusmão, terá o retorno do meia Carlos Alberto, que não participou do empate por 1 a 1 com o São Paulo por conta de uma virose. O jogador vai ocupar a vaga de Felipe, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo recebido diante dos são-paulinos. Outro suspenso por acúmulo de cartões amarelos, o volante Rômulo será substituído por Renato Augusto.

O esquema a ser usado será o 4-4-2, mas pelo que se observou no treino da manhã de sexta-feira, em São Januário, Carlos Alberto vai atuar quase como um terceiro atacante, encostando em Jonathan e Eder Luis. Já Zé Roberto, que completa o quarteto ofensivo, ficará mais preso na marcação, porém tendo a missão de municiar o ataque. Apesar desta postura bem ofensiva, o coletivo desta sexta-feira terminou empatado sem gols.

O lateral esquerdo Ramon, que se recupera de uma lesão na coxa direita, ficou trabalhando atrás de um dos gols com atletas das categorias de base do Vasco. O jogador ainda não será relacionado contra o Cruzeiro, tendo alguma chance de reaparecer no confronto da próxima rodada, quando o Cruz-maltino visita o Corinthians no Pacaembu, em São Paulo.

Pelo que se viu nos treinos da semana, Paulo César Gusmão vai mandar a campo a seguinte escalação: Fernando Prass, Fagner, Cesinha, Dedé e Diogo; Rafael Carioca, Renato Augusto, Zé Roberto e Carlos Alberto; Jonathan e Eder Luis.

A delegação vascaína embarca para Minas Gerais na manhã deste sábado. Na parte da tarde acontecerá um trabalho recreativo no centro de treinamento do Atlético-MG.

esportes terra

Comente

Veja também
Pedrinho e Felipe no Maracanã
Saiba os motivos que fizeram Pedrinho apostar em Felipe para técnico do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho demitiu Rafael Paiva e elegeu Felipe como interino para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Vegetti em jogo contra o Grêmio
Embate entre Vegetti e Paiva teria acelerado ‘fritura’ do treinador no Vasco

Desavença de Rafael Paiva com o atacante Vegetti foi decisiva para a saída do treinador do comando Cruzmaltino.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Vasco se reapresenta sob comando de Felipe e novidades na comissão técnica

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe irá assumir a equipe nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco deve dar chance a jovens da base na reta final do Brasileiro

Interino do Vasco da Gama, Felipe irá escalar um time mais jovem nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva no Nilton Santos
Vasco não termina a temporada com o mesmo técnico desde 2016

Média do Vasco da Gama nos últimos anos é de três treinadores por temporada. Em 2024 foram Ramón Díaz, Álvaro Pacheco, Rafael Paiva e Felipe.