PC de Oliveira afirma que Pedro Raul sofreu pênalti em Vasco x Santos
Na visão do comentarista de arbitragem do Grupo Globo, o Vasco da Gama teve um pênalti não marcado na derrota por 1x0 para o time paulista.
Na opinião do comentarista de arbitragem PC de Oliveira, Pedro Raul, atacante do Vasco, sofreu pênalti aos 44 minutos do segundo tempo da derrota para o Santos neste domingo, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão. O árbitro não marcou.
No lance, Pedro Raul é tocado por Rodrigo Fernández dentro da área, e os jogadores do Vasco pedem pênalti, mas o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima (PE) deixou o jogo seguir. Ele não foi chamado pelo VAR.
– O detalhe para mim é o segundo toque que ele dá na bola, a segunda ação. Mas eu quero chamar atenção para a primeira ação, ele não toca na bola. O Pedro Raul tem o domínio da bola, e olha a ação dele: é direta, na perna esquerda do Pedro Raul – disse o comentarista no programa ”Troca de Passes”.
”Ele não toca na bola, só em um segundo momento que ele chuta essa bola para escanteio. Para mim, é uma entrada imprudente do Rodrigo Fernández, e aquela ação, para mim, foi pênalti que deveria ser marcado”, acrescentou.
O Vasco mostrou-se bastante descontente com a arbitragem e disse que vai à CBF nesta segunda-feira para questionar os critérios e reclamar dos possíveis pênaltis não marcados. O clube acredita que foi prejudicado pelo árbitro em São Januário.
Fonte: Globo Esporte
Como cobrar que o Vasco seja tratado pela CBF como time de elite se a própria comissão técnica o trata como time de segunda divisão?