Payet volta a treinar com bola e se aproxima e retorno no Vasco

Payet participa de atividades junto ao elenco após se recuperar de lesão no ligamento colateral do joelho direito.

Payet em aquecimento para Vasco x Sampaio Corrêa
Payet em aquecimento para Vasco x Sampaio Corrêa (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O meia Dimitri Payet voltou a treinar com bola, nesta semana, pelo Vasco. Sem jogar desde 15 de abril, quando se machucou na derrota para o Ceará, por 2 a 1, o camisa 10 já participa de atividades junto aos companheiros no CT Moacyr Barbosa. Ele sofreu, na ocasião, uma lesão no ligamento colateral do joelho direito.

Entretanto, sua volta ao time ainda não está confirmada para este sábado (17), contra o Fortaleza. Até o fim da tarde desta sexta, o Vasco não confirmou os relacionados para o jogo, embora Payet viva a expectativa do retorno. Foi em 2023 que, contra o Leão, o francês viveu um de seus melhores momentos pelo Cruzmaltino, marcando um gol na vitória por 2 a 0, pelo Brasileirão.

Com contrato até 31 de julho, Payet já disputou 17 jogos neste ano, mas sem nenhum gol. Ao todo, foram 77 partidas e oito tentos, desde sua chegada, há dois anos. O técnico Fernando Diniz já afirmou que fará o melhor para recuperar o jogador, por considerá-lo importante para a equipe no contexto do restante da temporada.

“O Payet, o próprio Coutinho, todo mundo está sendo olhado. Se acharmos que é importante para o Vasco a renovação, vai acontecer”, disse o treinador, em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira.

Fonte: Rádio Tupi

Mais sobre:Payet
Comente

Veja também
Veja como Diniz pode escalar o Vasco contra o Fortaleza

O técnico Fernando Diniz finalizou a preparação do Vasco da Gama para o jogo contra o Fortaleza, neste sábado.

Maurício Lemos pode reforçar o Vasco contra o Fortaleza

Maurício Lemos treinou normalmente com o grupo nos últimos dias e pode voltar a ser relacionado pelo Vasco.

Na mira de clubes mexicanos, Jean David está na lista de pré-convocados do Chile

Pré-convocado pelo Chile, o atacante Jean David desperta interesses de clubes mexicanos desde a última janela.

Alan Belaciano se manifesta sobre possível conflito de interesses no Vasco 

Alan Belaciano negou conflito de interesses no Vasco e atacou João Riche, presidente do Conselho Deliberativo do Clube.

Torcedor do Flamengo, Thiago Galhardo revela ter mais carinho pelo Vasco

Torcedor declarado do Flamengo e ex-jogador do Vasco da Gama, Thiago Galhardo revela ter maior carinho pelo Cruzmaltino.

Capasso e Souza estão fora do Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Souza e Capasso rescindem de forma amigável e não atuam mais pelo Vasco da Gama.

Diniz tem bom retrospecto contra Vojvoda, do Fortaleza

Em reestreia pelo Vasco da Gama em São Januário, Fernando Diniz tem pela frente o Fortaleza de Vojvoda e tem bom retrospecto.

Fernando Diniz comenta reencontro com Tchê Tchê após atrito

Após atrito no São Paulo, Fernando Diniz comenta sobre reencontro com Tchê Tchê, elogia jogador e coloca ponto no assunto.

Vasco é o 4º clube com as maiores dívidas no Brasil; veja ranking

Conforme valores registrados até dezembro de 2024, o Vasco da Gama é o quarto Clube mais endividado do Brasil.

Vasco planeja inaugurar 3 novos ambientes do CT nos próximos meses

Com orçamento de R$ 30 milhões para reformas no CT Moacyr Barbosa, Vasco da Gama deve entregar primeiros ambientes em julho.