Payet tem apoio do elenco para se entrosar no Vasco e fará aulas de português

O camisa 10 tem o apoio dos jogadores para se adaptar no Vasco da Gama e vai começar a ter aulas de português.

Medel, Rossi e Payet parabenizando a torcida na Arena Fonte Nova
Medel, Rossi e Payet parabenizando a torcida na Arena Fonte Nova (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Com um mês de Vasco, Payet fez contra o Coritiba sua terceira partida pelo clube, a primeira como titular. E deu uma assistência para o gol de Rossi, o segundo na goleada por 5 a 1 da equipe. Dá para ver um francês cada vez mais à vontade no clube – e de certa forma mais comunicativo, apesar da barreira da língua.

A estrela internacional de 36 anos tem se esforçado para entrosar no Vasco e vai começar, muito em breve, a ter aulas de português.

No Vasco, Payet conta com a ajuda de jogadores como Léo Jardim e Robson Bambu, que jogaram na França e entendem o idioma. O goleiro atuou por três temporadas no Lille, enquanto o zagueiro vestiu a camisa do Nice.

Na dúvida, a comunicação vai em inglês, língua que Payet compreende, mas não domina.

– Ele fala um pouco de inglês – contou o atacante Rossi na zona mista depois da vitória sobre o Coxa.

– Eu joguei na China, joguei na Arábia, a gente aprende um pouquinho de inglês. Ele está indo, pegando algumas palavras em português, no futebol não é difícil de se comunicar. Então a adaptação dele tá sendo bem tranquila – acrescentou ele.

Para cair na graça do torcedor, não precisa de muito. Payet fez os vascaínos derreterem-se com apenas três palavras: “Aqui é Vasco!”. A frase foi dita por ele depois da vitória no clássico contra o Fluminense, contra o Coxa e compartilhada pelo perfil oficial do clube nas redes sociais.

Rossi conta que, além dos palavrões, o camisa 10 do Vasco tem assimilado outras palavras e expressões que o ajudam dentro de campo

– Ele tá aprendendo algumas coisas de “passe”, de receber bola, essas coisas, sabe? De “chutar”, ele já está pegando essas palavras simples.

“Está entendendo o futebol brasileiro”

Payet recentemente deixou o hotel em que estava hospedado e alugou um apartamento na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Bairro próximo ao CT Moacyr Barbosa onde vários jogadores do Vasco residem.

Na partida contra o Coritiba, foi possível vê-lo em diversos momentos na “resenha” com os jogadores, trocando sorrisos e abraços, principalmente na comemoração depois do jogo. Ao ser substituído no segundo tempo, recebeu um carinho especial de Ramón e do seu filho, o auxiliar Emiliano Díaz.

Na coletiva, o treinador elogiou bastante o comprometimento do seu camisa 10.

– Esteve muito bem. Vem crescendo fisicamente, é muito inteligente, tem muita qualidade. Está se adaptando ao futebol brasileiro que é rápido, dinâmico. Isso se viu no passe que deu a Rossi que o deixou praticamente dentro de gol. Ele vai seguir crescendo, está bem e por isso é um jogador importante como são todos que temos. Está trabalhando muito para o físico, para a parte tática, está entendendo o futebol brasileiro. Espero que siga dessa maneira – concluiu.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Payet
1 comentário
  • Responder

    Eu ñ sei se esse Payet está interessado em aprender o português, pelo tempo q chegou, já era p estar estudando a língua, já tem um mês ou mais q chegou, se n fala, deveria ser instruído pcontratar um professor particular p poder ser mais rápido a adaptação! Acho qele está demorando demais em começar a aprender português!

Comente

Veja também
Fernando Leite, gerente administrativo de sedes do Vasco
Vasco demite gerente administrativo de sedes da SAF

Vasco da Gama demite Fernando Leite, que era gerente administrativo de sedes da SAF; profissional era responsável por melhorias nos locais.

Bruno André em Goiás x Vasco pela Copa do Brasil Sub-17
Zagueiro do Vasco projeta jogo contra o Corinthians na Copinha

Zagueiro do Vasco da Gama, Bruno analisa confronto das quartas de final da Copinha contra o Corinthians e confia em um bom jogo.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo critica a 777 Partners e revela o que o Vasco precisa fazer para voltar a ser gigante

Edmundo aponta erros da 777 Partners no Vasco da Gama, mas projeta futuro melhor com a venda da SAF para uma boa empresa.

Paulinho e Jair em treino do Vasco
Jair e Paulinho estão fora do jogo contra o Boavista; Vasco relaciona mais 5 jogadores do time principal

Após atuarem contra o Bangu, Paulinho e Jair estão fora do duelo entre Vasco da Gama e Boavista; mais 5 do profissional são relacionados.

Vasco vence o Ceará pela Copinha
Vasco enfrenta o Corinthians nas quartas da Copinha; veja data, horário e local do jogo

O Vasco da Gama está nas quartas de final da Copinha após eliminar o Flamengo-SP; veja data e horário do jogo contra o Corinthians.