Payet sonha jogar a Libertadores e projeta ficar ‘muito tempo’ no Vasco

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, se mostrou disposto a seguir jogando por muitos anos, embora esteja com 36 anos.

Dimitri Payet em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Dimitri Payet em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho / Vasco)

Dimitri Payet está passando férias na França e conversou com a imprensa local sobre seus projetos para o futuro. Um dos objetivos do meio-campista de 36 anos é jogar a Libertadores com a camisa do Vasco da Gama.

O veterano cita que tem contrato até julho de 2025, portanto, no mínimo daria tempo de conseguir a classificação ao torneio em 2024, para jogá-lo no ano seguinte. Com isso, o francês mostrou ter planos ambiciosos pelo Gigante.

– Há a Copa Libertadores que eu espero e gostaria de jogar um dia. Bem, ainda tenho um ano e meio de contrato, então isso significa que tenho uma temporada para tentar a qualificação, digamos, por que não? E a outra para jogá-la – disse o atleta em entrevista à RMC Sports.

Na mesma entrevista, Payet indicou que a idade avançada, pelo menos em termos de vontade, não é nem de longe um peso. O meio-campista garantiu estar motivado para seguir jogando e afirmou que espera vestir a camisa vascaína “por muito tempo”.

– Ainda quero jogar futebol. Tenho a impressão de estar iniciando uma nova aventura aqui no Brasil, então a fome ainda existe, a vontade ainda existe, o prazer ainda existe. Espero poder ficar aqui por muito tempo – completou o Camisa 10.

Grande estrela

Com uma consistente carreira no futebol europeu, Dimitri Payet chegou ao Vasco com status de grande estrela. O momento não era favorável, com a complicada luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas o Camisa 10 teve papel importante na missão. Foram dois gols e uma assistências em 17 partidas na competição.

1 comentário
  • Responder

    Bom dia o Vasco tem que vir forte para o próximo ano e revendicar o título de 1953 e 1948,para mostrar como somos o grande do rio não pode apagar uma história de luta e raça tem que colocar em pauta com a CBF esses títulos.e vamos lutar pra ao menos ano que vem ficar lutando pra ficar entre os 4 na tabela de cima.

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.