Payet prega cautela no Brasileiro e sonha alto na Copa do Brasil
Lesionado e fora da estreia do Vasco da Gama no Brasileiro, Payet projetou a competição em entrevista exclusiva ao Globo Esporte.
Destaque do Vasco da Gama no início da temporada de 2024, Payet está fora da estreia do Clube no Campeonato Brasileiro. Lesionado, o craque não enfrenta o Grêmio, no domingo (14), às 16h, em São Januário.
Payet chegou ao Vasco no segundo semestre de 2023 e contribuiu com a permanência do time na elite. Então, em entrevista exclusiva ao Globo Esporte, o craque francês relembrou a luta da equipe contra o rebaixamento. Com isso, o meia pregou cautela sobre a edição de 2024 e revelou que o principal objetivo é garantir a permanência na Série A.
– Acho que precisamos manter a cabeça fria e os pés no chão. Durante 15 minutos, estávamos rebaixados. É até loucura dizer que vamos disputar o título, os primeiros lugares… Nós nos reforçamos nesta temporada. A equipe tem um entrosamento, alcançamos juntos o objetivo do ano passado. Hoje, temos uma equipe que está progredindo. Ainda precisamos melhorar. Acho que o objetivo que vamos estabelecer é garantir a nossa manutenção na Série A o mais rápido possível. Se houver jogos restantes e pudermos conseguir algo mais, isso será um bônus – disse Payet, em entrevista exclusiva ao Globo Esporte.
Na Copa do Brasil 2024, o Vasco superou a marca negativa dos últimos anos e está na terceira fase da competição. Apesar da classificação, o Gigante da Colina teve dificuldades no confronto diante do Água Santa, que foi para os pênaltis. Para Payet, o Cruzmaltino vai buscar ir o mais longe no torneio. No entanto, no Brasileiro não dá para projetar o topo, já que a campanha de 2023 deixou muito a desejar.
– Acho que o objetivo deste ano é ir o mais longe pela Copa do Brasil, o que é possível, porque a Copa é diferente. É claro que estamos jogando para ganhar. Quando você começa a competição, você joga para ganhá-la. Mas acho que, no Brasileirão, é preciso manter a cabeça fria. Não podemos almejar o topo com o que aconteceu no ano passado, mesmo que nada seja impossível. Mas acho que é importante não pular nenhuma etapa e não se apressar demais no processo para voltar ao topo com o tempo – pontou o craque do Vasco da Gama.
A terceira fase da Copa do Brasil terá os duelos definidos em sorteio, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou as datas. Inicialmente, os jogos de ida devem acontecer na primeira semana de maio.