Payet pode deixar o Vasco em junho

O contrato do camisa 10 Payet com o Vasco da Gama se encerra no dia 30 de junho e pode não ser renovado pelo Clube.

Payet em jogo contra o Sampaio Corrêa
Payet em jogo contra o Sampaio Corrêa (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Antes de mais nada, Dimitri Payet não ficará no Vasco. A diretoria decidiu que o contrato que se encerra no dia 30 de junho não será renovado. Portanto, o atacante colocará um ponto final em sua passagem pelo Clube de São Januário após duas temporadas.

A Agência RTI Esporte apurou que o estafe do jogador recebeu notificação na última semana. Havia a expectativa de que o francês deixasse o clube na última janela de transferências. No entanto, Dimitri Payet não recebeu ofertas para deixar o Vasco.

A diretoria cruzmaltina chegou a sinalizar que poderia ampliar o vínculo do jogador até o fim da atual temporada, ou seja, por mais seis meses. No entanto, o alto comando cruzmaltino condicionou a permanência a uma redução salarial.

Atualmente, Dimitri Payet é o jogador mais bem remunerado do clube. Contratado pela 777 Partners, antiga dona da SAF Vasco, o atacante embolsa R$ 1,5 milhão por mês. Ele, aliás, tem vencimentos superior ao de Philippe Coutinho.

Com as recentes contratações de Benjamín Garré, Loide Augusto e Nuno Oliveira, o clube entende que será necessário reduzir a folha salarial do departamento de futebol. Isso porque a diretoria deseja fazer nova movimentação no mercado da bola.

Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria entende que Dimitri Payet não deu o retorno esperado em relação ao investimento feito em sua contratação. Internamente há o entendimento de que não vale a pena mantê-lo por causa relação custo-benefício.

Desde que foi contratado, o atacante ficou devendo boas atuações. Além disso, chama a atenção pela falta de efetividade em momentos decisivos e, principalmente, nos clássicos quando se esperava que ele fizesse à diferença em campo.

A comparação com jogadores de outras equipes do futebol brasileiro acaba sendo inevitável. Isso porque o atacante nem sempre sai vitorioso nesse comparativo. A discussão sobre seu futuro no clube e um possível retorno à França ganham corpo nos bastidores.

A saída de Dimitri Payet foi aprovada pela comissão técnica do Vasco. Em um primeiro momento, a diretoria planeja ir ao mercado da bola. A ideia, inclusive, seria buscar um jogador que chegasse para ser o reserva imediato de Philippe Coutinho.

Dimitri Payet chegou ao Clube São Januário em agosto de 2023 e, desde então, disputou 68 jogos pelo clube: 27 vitórias, 21 empates e 20 derrotas. O atacante francês marcou sete gols e deu 11 assistências. Ele, vale ressaltar, não conquistou títulos com a camisa cruzmaltina.

Fonte: RTI Esporte

Mais sobre:Payet
9 comentários
  • Responder

    Do jeito que está a continuar a proteção do Coutinho, isto certamente irá acontecer.

  • Responder

    Em se tratando de contenção de gastos até entendo mas colocar um jogador com as qualidades dele em várias vezes faltando 10 ou 15 minutos para encerramento da partida não dá.

    Substituição tem que ser feita no mais tardar aos 15 minutos do segundo tempo
    Não só em relação ao Dimitri mas qualquer outro.

  • Responder

    Alias, salvando Léo Jardim e Vegetti, neste time, quem está correspondendo aos investimentos de contratações, salários e bonificações?

  • Responder

    Já vai tarde, não deveria nem ter vindo

  • Responder

    Não havia razões pautáveis para a sua contratação e , não pode haver renovação de contrato com um jogador em final de carreira pra fazer turismo no Rio , já era pra ter sido dispensado há mais tempo .

    • Respeitando a pessoa. Como jagador de futball. Ja deveria ter parado ha muito tempo. Vai com Deus. É hoje que váz.

  • Responder

    Uma puta da sacanagem que estão fazendo com o francês, ele é o único jogador técnico e julgam pq não está rendendo, porra meu comesse elenco nem eu que não sou profissional não queria está jogando com esses imitadores de jogador. O francês tem meu respeito

    • Pelo salário que ele recebe o retorno é quase nada, esse Payet é um ex jogador em atividade, fraquíssimo só joga pro lado, não ganha uma dividida.

  • Responder

    Excelente notícia

Comente

Veja também
Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vasco vence o Volta Redonda pela Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17

As categorias Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama venceram o Volta Redonda por 1×0, pela rodada 6° da Taça Guanabara.

Vasco goleia o Artsul pela Copa por 5 x 1 pela Copa Rio Sub-20

O Vasco goleou o Artsul pelo placar de 5×1 no Nivaldo Pereira, em jogo válido pela 6º rodada da Copa Rio Sub-20.

Olho no rival! Escalação do Flamengo contra o Vasco

Confira escalação que o Flamengo usará no clássico deste sábado contra o Vasco da Gama, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Flamengo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado contra o Flamengo, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Definida a arbitragem de Vasco x Flamengo

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Flamengo, que acontece neste sábado, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem Vasco e Flamengo

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gam e Flamengo, no Maracanã, pela 5ª do Campeonato Brasileiro.

Vasco x Flamengo é o 3º clássico mais faltoso do Brasileiro; veja ranking

Jogo entre Vasco da Gama e Flamengo está entre os maiores em clássicos mais faltosos pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.

Sair da versão mobile