Payet ou Coutinho? Veja quem Felipe deve escalar de início contra o Atlético-GO

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe já sinalizou que não deve começar o jogo com os meias Payet e Coutinho atuando juntos.

Payet e Coutinho
Payet e Coutinho (crédito: Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Com a mudança no comando técnico do Vasco na reta final da temporada, uma dúvida antiga surgiu na cabeça dos torcedores vascaínos: Payet e Coutinho jogarão juntos com Felipe?

Desde a chegada do camisa 11 a São Januário, contratação mais badalada de 2024, Coutinho pouco atuou ao lado de Payet. Os jogadores só jogaram juntos no time titular uma vez — na derrota por 3 a 0 contra o São Paulo, em Campinas.

Em outros oito jogos, sempre que Coutinho e Payet entraram em campo na mesma partida, um jogador entrou no lugar do outro. Em seis vezes, o francês deu lugar ao camisa 11. Em outras duas oportunidades, Coutinho saiu para a entrada de Payet.

Somente duas vezes os dois atuaram juntos, com um deles vindo do banco, como na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG em São Januário, e na ida contra o Atlético-GO, nas oitavas de final.

Segundo o Espião Estatístico, Coutinho e Payet jogaram juntos por somente 79 minutos e 49 segundos.

E com Felipe?

De início, a tendência é que Felipe não utilize os dois jogadores juntos como titulares. Entre eles, Coutinho desponta como favorito para a posição de camisa 10 para a partida contra o Atlético-GO, neste sábado, às 21h30 em São Januário.

A questão que pesa é a vontade de Felipe em ter um time intenso sem a bola. O técnico deve apostar em um time mais móvel e encorpado no meio, além de promover o uso de mais jogadores da base nos últimos três jogos. Luiz Gustavo e Leandrinho são os favoritos a ganharem minutos.

O ge ouviu de pessoas que vivem o dia a dia do clube que uma das críticas de Felipe e da direção ao trabalho de Rafael Paiva era a falta de repertório tático. O time estava “engessado” no 4-2-1-3, com as dobras de laterais nas pontas, e precisava apresentar outras variáveis, não só de esquemas, mas de formas de construir e finalizar as jogadas.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Fora dos planos, Galdames teve prestígio com técnicos do Vasco em 2024

Volante chileno do Vasco da Gama, Galdames ganhou moral com treinadores, mas não tinha a simpatia da torcida.

Muita grana! Saiba quanto o Vasco lucrará com venda de Palacios

O presidente do Colo-Colo afirmou que venderá Palacios nos próximos dias ao Boca Juniors, e o Vasco terá lucro milionário.

Nome de Pedro Caixinha ganha força no Vasco

A diretoria do Vasco da Gama ainda busca por novo treinador, mas Pedro Caixinha segue como nome forte no Clube.

Olímpia tem trunfo para negociar compra de Capasso com o Vasco

Capasso, zagueiro do Vasco, está cedido por empréstimo ao Olímpia, que deseja e tem prioridade na compra do jogador.

Vasco tenta antecipar saída de Galdames

O volante Galdames não deve ser utilizado por Felipe e o Vasco da Gama tenta antecipar a rescisão de contrato do jogador.

Sair da versão mobile