Payet jogou na Seleção da França e foi finalista do Prêmio Púskas de 2022
O meio-campista Dimitri Payet está a caminho do Vasco da Gama, após deixar o Olympique de Marselha, da França, onde foi ídolo.
O clube carioca busca a contratação do meia Dimitri Payet, de 36 anos. O jogador está sem clube depois de deixar o Olympique de Marselha.
O que aconteceu
O Vasco fez uma proposta para contar com o jogador e está confiante no negócio, que agora depende de Payet. A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola.
A meia estava no Olympique de Marselha desde a temporada 2016/17 e é ídolo do clube. Em sua despedida, ele se emocionou e disse que o clube lhe desejava uma carga administrativa, mas que ele queria continuar permanecendo.
Além do Olympique de Marselha – que ele também defendeu entre 2013/14 e 2014/15, Payet atuou por Nantes, Saint-Étienne, Lille e West Ham.
Dimitri Payet defendeu a seleção francesa entre 2010 e 2018. Em 2016, foi um dos destaques no vice-campeonato da Eurocopa, e perdeu a Copa do Mundo de 2018 – conquistada pela França – por conta de uma lesão. Em 38 jogos pela seleção, ele fez oito gols.
Em 2022, Payet foi finalista do Prêmio Puskás – que é dado pela Fifa ao autor do gol mais bonito da temporada. A honraria ficou com Marcin Olesky, que atua no futebol polonês para amputados.
Fonte: Uol