Payet jogará no Maracanã pela 1ª vez em 2º clássico no Vasco

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, chega para o clássico contras o Flamengo com a moral no alto pelo gol contra o Fortaleza.

Payet no gramado do Maracanã
Payet no gramado do Maracanã (Foto: André Durão)

Depois do primeiro gol com a camisa do Vasco, Dimitri Payet agora entrará pela primeira vez no Maracanã em toda sua carreira. Aos 36 anos, o craque francês será titular do Cruz-Maltino, no confronto deste domingo (22), às 16h (de Brasília), diante do Flamengo, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

O Maracanã foi o palco do primeiro contato de Payet com a torcida vascaína. Na partida contra o Atlético, o jogador foi apresentado oficialmente para os torcedores presentes no Maracanã. Naquele dia, o francês foi pé quente e o clube carioca venceu o Galo por 1 a 0, com gol de Serginho.

Melhorando sua forma física, Payet fará pela segunda vez dois jogos seguidos como titular. A expectativa é que em seu primeiro encontro com o Maracanã, pela primeira vez também, ele consiga atuar durante os 90 minutos. Na vitória sobre o Fortaleza, quando marcou seu primeiro gol, ele jogou por 76 minutos, seu recorde até agora.

Além de começar a encontrar o seu bom futebol, que o credenciou a jogar na Seleção Francesa e na Premier League, o camisa 10 já começa a se tornar uma referência dentro do elenco. Com liderança técnica, tê-lo em clássico diante do Flamengo é essencial para o Vasco, na luta contra o rebaixamento.

“Payet é uma referência dentro e fora de campo. Admiro muito quando a pessoa é humana, e o Payet é humano demais. Aprendo todo dia com ele. Um cara querido pelo grupo, veio para somar, não tem vaidade alguma. Um cara extraordinário, todo mundo aqui dentro sabe disso. O Payet merece porque, além de um grande atleta e de ser um craque de futebol, ele é uma grande pessoa”, afirmou Léo.

Segundo clássico pelo Vasco

Este será o segundo clássico do camisa 10 pelo Vasco. Na partida contra o Fluminense, disputada no Nilton Santos, Payet entrou aos 15 minutos do segundo tempo e teve uma atuação discreta. Porém, ele viu o Cruz-Maltino vencer o rival por 4 a 2.

Além desses dois jogos, Payet ainda terá a oportunidade de enfrentar o Botafogo, fechando a trinca de clássico pela Série A do Brasileiro. Até aqui, em sete jogos, ele marcou um gol e deu uma assistência. Também foi titular em três jogos.

Fonte: Itatiaia

Mais sobre:MaracanãPayet
Comente

Veja também
Vasco procura novo técnico; veja opções livres no mercado

Rafael Paiva não seguirá no comando do Vasco e a diretoria já está em busca de um novo técnico para a temporada de 2025.

Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Sair da versão mobile