Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Payet em São Januário após vitória
Payet em São Januário após vitória

Mesmo em um ano com muitas oscilações, o meia Dimitri Payet terminou 2024 como jogador do Vasco da Gama com mais assistências. No total, o francês deu nove passes para gol em 44 jogos disputados na temporada.

Com contrato até maio de 2025, Payet esteve perto de deixar o Clube no meio do ano. Segundo o próprio, a adaptação ao futebol e ao clima do Brasil foram fatores difíceis de serem superados naquele momento.

Após uma conversa com o presidente Pedrinho, e a promessa de um time mais competitivo no segundo semestre, sobretudo com a chegada de Coutinho, o camisa 10 vascaíno foi demovido da ideia de ir embora do Gigante da Colina.

Desde que chegou ao Time da Cruz de Malta, em agosto do ano passado, Payet jogou 60 partidas, marcando oito gols (sendo seis nesta temporada). O craque foi decisivo na reta final de 2023 na luta contra o rebaixamento.

Ainda sem saber se permanecerá no Vasco até o fim do seu contrato, Payet é uma das armas do Cruzmaltino para o início da próxima temporada, que já se inicia no dia 11 de janeiro, com a disputa do Campeonato Carioca. 

Mais sobre:Payet
Comente

Veja também
Alegria e muita comemoração marcam bastidores de Vasco 2 x 1 Santos; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Santos em São Januário pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco inscreve 50 jogadores na Sul-Americana; veja lista

Vários atletas da base do Vasco da Gama foram inscritos na Copa Sul-Americana, e ficarão à disposição de Fábio Carille.

Tchê Tchê revela expectativa para a estreia do Vasco na Sul-Americana

Tchê Tchê afirmou que será um duelo difícil, mas que o time do Vasco da Gama está preparado para enfrentar o Melgar.

Garré não esconde felicidade com estreia em São Januário

Jogador do Vasco da Gama entrou em campo com a filha e desfrutou da festa da torcida na vitória contra o Santos.

Maurício Lemos se destaca em estreia como titular e ganha elogios de Carille

O zagueiro Maurício Lemos se destacou em jogo contra o Santos e terminou a partida com 95% de aproveitamento.

Carille é o 11º no ranking de desempenho de técnicos da Série A em 2025

Fábio Carille tem 59,0% de aproveitamento no Vasco e é o 11º no ranking de desempenho no ano dos técnicos da Série A.

Vasco goleia o Bangu por 5 x 0 pela Copa Rio Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Bangu nesta segunda, pela 3ª rodada da Copa Rio e assume a 3ª posição do grupo A.

Pedrinho afirma que lutará para Vasco x Flamengo ser em São Januário

Pedrinho diz que quer o clássico contra o Flamengo, pelo Brasileiro, em São Januário, nem que seja com torcida única.

Vegetti iguala marca de Cano na temporada

Com assistência e gol contra o Santos, Vegetti iguala marca de German Cano e são os centroavantes com mais participações em gols.

Cruzeiro x Vasco pelo Brasileiro será no Parque do Sabiá, em Uberlândia

O confronto entre Cruzeiro x Vasco da Gama, pelo Brasileiro, marcado para o dia 27 de abril, será no Parque do Sabiá, em Uberlândia.