Payet exalta apoio da torcida do Vasco e afirma: ‘Me levantou’

O meia francês afirmou que a torcida do Vasco da Gama tem papel fundamental em sua recuperação, após saída do Olympique de Marselha.

Payet comemorando gol pelo Vasco
Payet comemorando gol pelo Vasco

Dimitri Payet está cada vez mais à vontade no Vasco. E a torcida tem papel fundamental nisso. Depois de deixar o Olympique de Marselha, clube onde é ídolo na França, o meia escolheu o Brasil para se “curar” e foi rapidamente abraçado pelos vascaínos. Sem precisar fazer nada em troca.

É isso que Payet destaca em entrevista ao canal francês “Téléfoot”, publicada neste fim de semana.

– Era o que eu precisava. Depois de sair do Olympique de Marselha, não sei se eu teria me recuperado, mas amor que recebi aqui rapidamente trouxe um alívio para o meu coração, me levantou. Foi a primeira vez que recebo amor sem ter feito algo para consegui-lo. É curioso, mas ao mesmo tempo é incrível – afirmou Payet.

– Nunca pensei que poderia encontrar (uma torcida) mais fanática que a do Olympique de Marselha. Lá é uma loucura, mas acho que aqui é ainda “pior” – completou.

Payet chegou ao Rio de Janeiro em 16 de agosto e foi recebido por milhares de torcedores do Vasco no aeroporto. Ele tinha proposta da Arábia Saudita, mas preferiu jogar no país do futebol.

– Se eu falasse para o garotinho que nasceu em La Réunion há 36 anos que hoje ele teria feito tudo o que fez na carreira, em Marselha, e que ele jogaria no Brasil, acho que pensariam que eu era louco. Quando eu escutei “Vasco”, “Brasil”, “terra do futebol”, me pareceu a escolha ideal – explicou.

Passados mais de três meses, o francês parece adaptado ao Rio de Janeiro. Curte a culinária e cultura local e está cada dia mais perto da condição física ideal. Ainda não garantiu a titularidade, mas entrou bem nos últimos jogos e tem o apoio da torcida do Vasco, que quer ver mais Payet em campo. O meia também se dedica a aprender o português.

– “Aqui é Vasco, p“. Você fala “Aqui é Vasco” quando é turista. “Aqui é Vasco, p” é quando você é dessa terra – brincou Payet na entrevista.

O jogador tem dois gols e uma assistência em 16 jogos pelo Vasco. No último domingo, ele entrou no segundo tempo da derrota para o Grêmio e foi bem em Porto Alegre.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Payet
Comente

Veja também
João Victor em jogo contra o Vitória
João Victor é absolvido no STJD e está liberado para o jogo de volta da Copa do Brasil

João Victor foi absolvido em julgamento no STJD e está liberado para a partida da volta da semifinal, contra o Atlético-MG.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Vasco completa 35 dias longe de SJ e soma apenas 2 pontos no Brasileiro

Sem atuar em São Januário há 35 dias, o Vasco da Gama vive sequência dura e conquista apenas dois pontos no Campeonato Brasileiro.

Vasco x Bragantino em São Januário
Vasco fez gol em 15 dos 17 jogos em São Januário neste ano

O Vasco da Gama tem bom retrospecto em São Januário e balançou a rede em 15 de 17 jogos no estádio em 2024.

Léo em lance com Paulinho em Atlético-MG x Vasco
Cria do Vasco, Paulinho relembra passagem pelo Clube e projeta duelo de volta em SJ

Autor do gol da virada do Atlético-MG contra o Vasco da Gama, Paulinho relembra passagem em SJ e projeta duelo de volta.

Léo e Calleri disputando bola em São Paulo x Vasco
CBF confirma São Paulo x Vasco no Brinco de Ouro, em Campinas

Após alteração de datas, CBF confirma o duelo entre São Paulo x Vasco da Gama para o Brinco de Ouro, em Campinas.