Payet destaca ídolos e luta contra o racismo para explicar escolha pelo Vasco

O meio-campista Dimitri Payet classificou o Vasco da Gama como um 'clube lendário' na apresentação nesta sexta-feira.

Payet ao lado da estátua de São Januário
Payet ao lado da estátua de São Januário (Foto: Daniel Ramalho / Vasco)

Dimitri Payet foi apresentado nesta sexta-feira (18) pelo Vasco com o status de grande contratação e entendeu essa responsabilidade. Sem falar português, o francês de 36 anos precisou da ajuda de um tradutor, mas já sabe o peso que terá com a camisa 10 de Roberto Dinamite, que morreu no início de janeiro e de quem aprendeu um pouco nesses últimos dias.

Payet pediu para treinar no CT Moacyr Barbosa, o que atrasou sua chegada a São Januário. E antes de responder às perguntas, fez questão de apontar para o rosto do ídolo vascaíno, presente na camisa 10 deste ano. E falou um pouco sobre essa responsabilidade, assim como o que sentiu ao ser recepcionado por milhares de torcedores no aeroporto.

“A chegada nesse continente e no Brasil me faz sentir muito amor e a confiança depositada em mim. Ontem (quinta-feira), eu fui saber um pouco da história de Roberto (Dinamite) e entender que é emblemática essa camisa 10. Vocês podem ter certeza que darei tudo de mim, com muita garra e força para honrar essa camisa do Roberto Dinamite”, avisou Payet, que na quinta conheceu a estátua de Dinamite em são Januário.

Em sua primeira experiência fora da Europa, o meia de 36 anos explicou a escolha pelo Vasco e mostrou conhecer um pouco da história do clube e de seus ídolos.

“Por que escolhi o Vasco da Gama? É um Gigante. É muito conhecido na França. Romário, Edmundo, Juninho, Dinamite… porém, existe mais uma razão: a luta contra o racismo”, explicou.

Sem data confirmada para estrear, Payet sabe que chega não apenas com a responsabilidade de vestir a histórica camisa 10, como também de ser o principal nome do time na luta contra o rebaixamento do Brasileirão.

“Será um grande desafio. Com muita pressão. Mas é um time de muita força. E precisamos colocar o Vasco onde ele merece”, avisou.

Sem jogar desde maio, o meia francês admitiu que precisará de um período para aprimorar a parte física antes de estrear. O Vasco trabalha para que ele seja regularizado em condições de estar em campo no dia 27, contra o Palmeiras, mas o mais provável é que só estreie no dia 3, contra o Bahia.

“Não estava em nenhum clube, a parte física precisará ser melhorada. Não sei se estou pronto para o jogo de domingo, mas assim que possível minha vontade é entrar logo em campo”, disse.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Payet
Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.

Sair da versão mobile