Payet conta os dias para voltar a jogar pelo Vasco após contrato prorrogado
O meia Payet se recupera de uma lesão no joelho direito e a tendência é que esteja de volta nas próximas semanas.

Ainda não será agora que Dimitri Payet deixará o Vasco. O contrato do francês, que expirava na próxima segunda-feira (5), recebeu um aditivo válido até 31 de julho. Conforme a Super Rádio Tupi já antecipava, este movimento era previsto, já que a data anterior era relativa ao vencimento do passaporte do jogador, no ato de sua chegada ao Brasil, em 2023. Com a burocracia resolvida, o clube pôde dar entrada na extensão do prazo de vínculo para uma data mais ‘redonda’.
Isto, entretanto, não significa que Payet renovou seu contrato. O aditivo é apenas um termo adicional que modifica ou complementa um contrato existente, geralmente para alterar cláusulas ou adicionar novas condições. No caso do francês, a alteração serve para evitar a saída do atleta antes do meio do ano, já que este era o acordado previamente.
Agora, Payet conta os dias para voltar a jogar pelo Vasco da Gama. O jogador se recupera de uma lesão no joelho direito e segue treinando em separado. A tendência é que esteja de volta nas próximas semanas, mas o clube não estima uma data precisa. Seu último jogo foi em 15 de abril, na derrota para o Ceará, por 2 a 1.
Pelo Vasco, Payet soma 77 jogos desde que chegou. As conversas por uma renovação até o fim do ano não evoluíram e o futuro do francês no clube, após 31 de julho, é incerto.
Fonte: Itatitia