Payet cai de rendimento e vive jejum de gols pelo Vasco
Payet teve queda de rendimento e ainda não conseguiu marcar e nem contribuiu com nenhuma assistência no Vasco em 2025.
![Payet em jogo contra o Sampaio Corrêa](https://vasconoticias.com.br/wp-content/uploads/2025/02/payet-vasco-x-samapio-correa.jpg)
Titular no empate por 0 a 0 com o Sampaio Corrêa, Payet teve mais uma atuação sem destaque no Campeonato Carioca e não vem correspondendo à expectativa em 2025. O meia francês ainda não fez gol e nem contribuiu com nenhuma assistência na atual temporada.
Com Coutinho preservado por causa de um edema no adutor da coxa, Payet teve nova oportunidade entre os 11 iniciais do Vasco nesta segunda-feira, mas pouco contribuiu. O meia jogou os 90 minutos de jogo, mas terminou o duelo sem lances de destaque. Foram apenas duas finalizações sem perigo, ainda no primeiro tempo, e um passe para finalização defendida de Jair, aos 33 minutos da primeira etapa.
O francês não participa de um gol vascaíno desde o dia 28 de outubro do ano passado, quando balançou as redes duas vezes na vitória por 3 a 2 sobre o Bahia, pela 31ª rodada do Brasileirão. De lá para cá, são 12 jogos, sem nenhum gol ou assistência.
Em 2025, são 347 minutos em campo em seis jogos disputados. Além do jogo contra o Sampaio Corrêa, Payet iniciou como titular na vitória por 1 a 0 sobre o Maricá.
A tendência é de que Coutinho retorne aos relacionados para o clássico contra o Flamengo, no próximo sábado, às 21h45, no Maracanã. Caso o camisa 11 tenha condições de iniciar o jogo, Payet deve ser opção no banco de reservas.
Coutinho e Payet atuaram juntos pela primeira e única vez em 2025 durante cerca de 30 minutos na reta final do empate por 2 a 2 com o Volta Redonda, em Cariacica, pela 7ª rodada, mas não tiveram bom rendimento. Carille comentou o rendimento da dupla e explicou que o time precisa de ajustes para que eles possam atuar juntos por mais tempo.
– A gente tem que estar muito ajustado para isso acontecer. Ter sete jogadores, oito, e a compactação estar bem organizada, aí vai um tempo para que esses dois possam jogar. Com bola, sabemos que vai ter jogo, são jogadores qualificados. É o grupo entender a característica dos dois e os dois entenderem a característica de jogo. Mas eu penso que pode, quero ver mais, quero ver em trabalho, em treinamentos.
Fonte: Globo Esporte