Payet acumula boas atuações no Carioca e encanta torcida do Vasco
Craque francês do Vasco da Gama, Dimitri Payet tem sido o grande destaque da equipe neste começo de temporada.
A contratação de Payet pelo Vasco da Gama, no meio do ano passado, gerou muita expectativa da torcida, assim com um certo receio. O francês de 36 anos chegaria em condições de ser competitivo no futebol brasieiro? Depois de um período de adaptação, a resposta não pode ser outra além de sim.
Em 2024, o meia tem sido o principal nome da equipe, a grande referência técnica e o ponto de desequilíbrio nas partidas. Com oito quilos a menos na reapresentação, o craque tem desfilado elegância no Campeonato Carioca, com gol, dribles e passes.
Contra o Botafogo, Payet mostrou porque é o grande reforço do Cruzmaltino neste ano. O jogador deu uma assistência de almanaque para o gol de Galdames, além de cadenciar e acelerar as jogadas conforme o time precisava.
No empate contra o Bangu, na estreia da equipe principal no Estadual, Payet já tido uma atuação de destaque, ao marcar um golaço que uniu raça e técnica no mesmo lance. O meio-campista tem enchido os olhos da torcida, com plasticidade e eficiência.
E os números provam isso. Payet é um dos líderes no ranking de assistências para finalizações no Carioca. Ao todo, são 14 em seis jogos, o que significa uma média pouco acima de dois passes decisivos por partida. No Cruzmaltino, ele fica atrás apenas do lateral-esquerdo Lucas Piton, com 17.
Números de Payet em 2024
- 6 jogos (4 como titular)
- 431 minutos jogados
- 1 gol*
- 2 assistências
- 14 assistências para finalização
- 15 finalizações
- 2 desarmes
- 9 faltas recebidas
- 3 faltas cometidas
Possivelmente com Payet em campo, o Gigante da Colina volta a campo neste sábado (24) para enfrentar a equipe do Volta Redonda, pela penúltima rodada da Taça Guanabara. A partida acontece às 16h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.