Payet abre o coração e conta detalhes da sua chegada ao Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet revelou como foi o processo de deixar a Europa para atuar no Gigante da Colina.

Payet comemorando gol pelo Vasco
Payet comemorando gol pelo Vasco

O encontro entre Dimitri Payet e a torcida do Vasco da Gama foi amor à primeira vista. O francês chegou em agosto do ano passado ao Cruzmaltino e foi recebido com uma grande festa pelos torcedores, ainda no aeroporto.

Naquela ocasião, porém, o camisa 10 passava por um momento de dificuldade, depois de deixar o Olympique de Marselha. Aos 36 anos e ídolo do clube francês, onde atuou por sete temporadas, Payet pensou em se aposentar.

Querendo jogar por mais tempo, o craque francês encontrou no Vasco aquilo que ele mesmo classificou como cura. Em entrevista ao GE, o meia abriu o coração e desabafou sobre tudo que passou até acertar com o Gigante da Colina.

– O que aconteceu foi o processo, digamos, da minha cura. Minha cabeça não estava bem depois do que aconteceu com o Marselha. Mas a cura começou no dia em que eu cheguei. Acho que o Vasco e sua torcida me curaram, me levantaram, porque eu estava no chão.

Payet revelou que nunca tinha visto uma festa tão bonita como a promovida pelos vascaínos. A paixão dos torcedores no Brasil foi um dos motivos que o fizeram aceitar a proposta do Time de São Januário.

– É a primeira vez que alguém me dá tanto amor sem que eu tenha feito nada para isso. Foi uma recepção muito especial, mas também foi por isso que eu vim, porque sabia que tínhamos torcedores muito, muito apaixonados, torcedores incríveis. Por isso que escolhi o Vasco também.

Para além da euforia com a vinda para o Rio de Janeiro, o francês conta que o desafio de poder defender um gigante como o Vasco o motivou a deixar o conforto da França. Segundo ele, a pressão de um time grande é um dos combustíveis para seguir no futebol.

– Acho que eu precisava desse desafio, dessa pressão, para que eu não morresse lentamente. Porque se eu não tiver isso, não poderei jogar futebol. Não posso jogar futebol em clubes que não têm ambição nem torcida que nos pressiona em todas as partidas. Essa é a minha motivação.

Depois de 2023, onde teve uma temporada de adaptação, com gols que impediram o rebaixamento do Vasco, Payet se reapresentou com 10kg a menos e foi um dos poucos destaques do Cruzmaltino no Campeonato Carioca. Ele marcou três gols e deu cinco assistências.

Mais sobre:Payet
Comente

Veja também
Pedrinho conta com carta na manga para contratar Diniz

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho aposta em trunfo para poder contratar Fernando Diniz como novo treinador do Clube.

Vasco não reage a ‘fator novo’ e mostra velhos defeitos contra o Operário-PR

Com pouco brilho, Vasco da Gama apenas empata com o Operário-PR, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Empate com Operário-PR mostra que novo treinador terá muito trabalho

Vasco da Gama fez partida burocrática contra o Operário, em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

Saiba os motivos que fizeram Capasso perder espaço no Vasco

Zagueiro argentino do Vasco da Gama, Manuel Capasso fez 16 jogos pelo Cruzmaltino entre 2023 e 2024 e marcou duas vezes.

Vasco mostra pouca evolução no 1º jogo após demissão de Carille

Sem inspiração, Vasco da Gama empata com o Operário-PR e terá que vencer no jogo da volta pela Copa Brasil.

Felipe desconversa sobre novo técnico do Vasco

Interino contra o Operário-PR, Felipe desconversa sobre novo técnico do Vasco da Gama; Clube negocia com Diniz.

Cassio Barros comemora vaga na final da CB e vitórias contra o Flamengo

O técnico Cassio Barros exaltou trabalho coletivo do Sub-17 após terceira vitória consecutiva sobre o Flamengo.

Comentarista critica VAR de Operário-PR x Vasco e discorda de Daronco

Comentarista Paulo Caravina critica VAR por lance entre Operário-PR x Vasco da Gama e discorda do árbitro Anderson Daronco.

Capasso se manifesta após crítica de Felipe

O zagueiro Manuel Capasso se manifestou após declaração de Felipe sobre situação do jogador no Vasco da Gama.

Felipe se incomoda com postura do Vasco contra o Operário-PR

Interino no comando do Vasco da Gama contra o Operário-PR, Felipe não gosta da postura do time em Ponta Grossa.