Paulo Pezzolano teria interesse em comandar o Vasco
O treinador Paulo Pezzolano se sente à vontade no Brasil e acredita que seria interessante comandar o Vasco da Gama.

Livre no mercado da bola desde que deixou o Real Valladolid, da Espanha, o técnico Paulo Pezzolano deseja voltar a trabalhar na Europa, onde comandou a equipe que pertence a Ronaldo Nazário. No entanto, não descarta negociar com o Vasco.
A Agência RTI Esporte apurou que o uruguaio, de 42 anos, tem residência em Belo Horizonte desde que esteve à frente do Cruzeiro, entre 2022 e 2023. O treinador se sente à vontade no Brasil e acredita que seria interessante comandar o Vasco.
Paulo Pezzolano ainda não recebeu contato oficial do presidente do Vasco, Pedro Paulo de Oliveira. Ele é um sonho antigo do clube. Em 2024, por exemplo, o dirigente o tinha como ‘Plano A’ para o lugar de Ramón Díaz em meio a transição para assumir a presidência.
Entretanto, a contratação não se concretizou porque o treinador, após conseguir o acesso com o Real Valladolid para a primeira divisão do Campeonato Espanhol, teve o contrato renovado por mais uma temporada por Ronaldo Nazário.
Desde então, ele foi procurado por clubes brasileiros como Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Santos e São Paulo. Mas em todas as conversas com dirigentes a resposta do uruguaio sempre foi a mesma: “Não há interesse”.
Ainda segundo apurou a reportagem, Paulo Pezzolano informou ao seu estafe que gostaria de voltar a trabalhar no futebol brasileiro, mas gostaria de atuar em um grande clube do país. A ideia é lutar por títulos relevantes se for sacramentado o retorno ao Brasil.
Paulo Pezzolano, segundo duas fontes ligadas ao estafe do treinador consultadas pela Agência RTI Esporte, está ciente da situação financeira do Vasco. Mesmo assim, o uruguaio vê “potencial no elenco” e “capacidade técnica no time” para vencer uma competição em 2025.
Onde está Paulo Pezzolano hoje?
À frente do Real Valladolid, Paulo Pezzolano conduziu o time em 71 partidas, com 28 vitórias, 15 empates e 28 derrotas. Entre 2022 e 2025, a equipe marcou 84 gols e sofreu 91. Sob seu comando, o time teve 46,48% de aproveitamento.
Anteriormente, o uruguaio comandou o Cruzeiro de 2022 e 2023. Pelo clube de Belo Horizonte, venceu a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. Hoje, Paulo Pezzolano encontra-se desempregado após recusar proposta do Nacional, do Uruguai, no começo de 2025.
Fonte: RTI Esporte
28 vitórias e 28 derrotas, se é no Vasco, já será demitido muito antes.