Paulo Henrique vive má fase no Vasco e vê Copa do Mudo em risco

Paulo Henrique vem de atuações ruins no Vasco da Gama, vem recebendo críticas da torcida, antes de convocação da Seleção.

Paulo Henrique, lateral do Vasco
Paulo Henrique, lateral do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Desde o fim do ano passado, um jogador tem chamado a atenção no Vasco pela queda de rendimento: o lateral Paulo Henrique. Justamente após o melhor momento da carreira do jogador, que havia acabado de estrear pela seleção brasileira e marcado um gol logo na primeira chance de titular, PH nunca mais foi o mesmo à serviço do clube de São Januário.

A atuação contra o Santos, na Vila Belmiro, na última quinta-feira, foi mais um episódio da queda de Paulo Henrique. O lateral foi eleito o pior em campo pela torcida nas atuações do ge. Ele falhou de forma clara no segundo gol do Santos, ao dar uma assistência de cabeça para Neymar fazer o gol da vitória do time da casa.

As atuações de Paulo Henrique já chamam atenção internamente desde o fim do ano passado. O lateral fez duas semifinais de Copa do Brasil contra o Fluminense muito ruins. No jogo da volta, ele ainda marcou um gol contra. Nas finais, no entanto, o lateral não se recuperou e não foi bem também contra o Corinthians.

No início de 2026, Paulo Henrique não foi bem nas duas primeiras partidas do ano. Ele esteve entre os piores em campo nos jogos contra o Maricá e Flamengo. Depois, o lateral sentiu dores no pé e desfalcou o Vasco nas duas rodadas iniciais do Brasileirão e em alguns jogos do Carioca. Ele voltou a campo somente duas semanas depois, contra o Botafogo, pelo estadual.

Assim que esteve à disposição, PH começou as partidas contra Botafogo, Bahia e Volta Redonda no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo dos jogos. Ele viu Puma Rodríguez acirrar a concorrência na direita e pedir espaço também pelo lado esquerdo, na vaga de Piton, que também caiu de rendimento. Com isso, Paulo Henrique foi utilizado nos três jogos na direita, enquanto Puma era deslocado para o outro lado.

Contra o Fluminense, na última partida de Fernando Diniz como técnico do Vasco, Paulo Henrique voltou ao time titular, mas mais uma vez esteve entre os piores do time. O jogo contra o Santos foi mais uma atuação muito abaixo do lateral, que em 2023, 2024 e 2025 foi um dos melhores na posição do país.

O lateral-direito esteve nas duas últimas convocações de Carlo Ancelotti e vive a expectativa de representar a seleção brasileira na Copa do Mundo. Paulo Henrique foi eleito o melhor lateral do Campeonato Brasileiro de 2025 e despertou interesses de grandes clubes da Europa no fim do ano passado, mas o Vasco não abriu negociações.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Este é o grande problema do PH. Tá querendo jogar pra ser selecionado. Porém, desde o seu retorno da seleção, mais a contusão não tem jogado nada. Não entendo como o técnico interino coloca o Puma no banco, o cara que faz mais gol no Vasco no momento.

Comente

Veja também
Felipe Maestro pode virar alvo do STJD

O árbitro de Santos x Vasco registrou em súmula que Felipe invadiu o gramado no intervalo para contestar a arbitragem.

Andrey Santos fala sobre Rayan no futebol inglês e momento do Vasco

Andrey Santos afirmou estar muito feliz com a adaptação de Rayan e projeta melhora do Vasco da Gama na temporada.

Vasco sofre com saídas e tem ataque com menor eficiência no Brasileiro 2026

O Vasco da Gama finalizou 16 vezes e marcou apenas um gol diante do Santos e tem o pior ataque do Brasileiro 2026.

Fluminense x Vasco terá ação de conscientização sobre doenças raras

Vasco da Gama x Fluminense terá ação especial de conscientização em alusão ao Dia Mundial das Doenças Raras.

Vasco não terá novo técnico na semifinal do Carioca

A diretoria do Vasco falhou em primeiro prazo e não terá um novo técnico para o jogo decisivo contra o Fluminense.

Técnico Renato Paiva entra na mira do Vasco

O técnico Renato Paiva, de 55 anos, está livre no mercado desde que foi demitido do Fortaleza em setembro de 2025.

Fluminense tem desfalque importante para o jogo decisivo contra o Vasco

Adversário do Vasco da Gama na semifinal do Campeonato Carioca, Fluminense terá desfalque para o duelo de volta.

Vasco vive impasse por estrangeiros e mantém Renato Gaúcho no radar

O Vasco da Gama encontra dificuldades para convencer técnicos estrangeiros e segue com Renato Gaúcho no radar.

Dupla surpreende e vira ponto positivo do Vasco no Brasileiro

Apesar da má fase do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro, Thiago Mendes e Cauan Barros lideram estatísticas na competição.

Marcelo Gallardo recusa proposta do Vasco

Alvo do Vasco da Gama para a vaga de Fernando Diniz, Marcelo Gallardo recusa investida e projeta pausa na carreira.