Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco
O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.
Com duas rodadas de Campeonato Brasileirão, já foi possível observar que Paulo Henrique não está em seu melhor momento. O lateral-direito, que já foi importante em algumas oportunidades para o Vasco da Gama, tem deixado a desejar ofensivamente e comprometido defensivamente.
O destaque negativo principal vai para o segundo setor, o que ficou evidente na derrota para o Bragantino. O Camisa 97 passou por problemas, o que faz até com que sua titularidade seja questionada. Contra o Grêmio, com o apoio de Juan Sforza, ainda conseguiu ‘se virar’ na marcação de Soteldo, mas nada perto do que já mostrou.
A principal qualidade de Paulo Henrique é a velocidade e chegou a ser muito equilibrado no apoio entre ataque e defesa mais no início da temporada, mas seu ponto alto mesmo foi na reta final do Brasileirão de 2023, quando pegou a titularidade e passou a ser fundamental para a equipe vascaína.
O lateral-direito, além das boas atuações, garantiu três pontos preciosos na vitória por 1×0 sobre o Botafogo, e ainda foi responsável pela assistência do gol da vitória sobre o Red Bull Bragantino, marcado por Serginho. Com esse triunfo, o Vasco garantiu a permanência na primeira divisão.
Em entrevista recente, Paulo Henrique admitiu que não estava jogando bem na reta final do Campeonato Carioca, mas atribuiu isso muito a um problema físico. Segundo o próprio, a questão já foi resolvida e estava recuperado para o Brasileirão. Portanto, a considerar o que disse, a lesão citada não atrapalha em nada.
Compra e opções
O Camisa 97 estava emprestado pelo Atlético-MG no ano passado, e com as boas atuações foi comprado pelo Gigante por R$ 5 milhões. Com o momento ruim, não seria de se surpreender caso Ramón Díaz promova mudança para a posição já no clássico contra o Fluminense, neste sábado (20), pela terceira rodada do Brasileiro.
As opções do técnico argentino são: Puma Rodríguez, Robert Rojas e João Victor. O primeiro, único lateral-direito de origem, perdeu a vaga justamente por ser inconsistente, mas pode ser testado novamente. O segundo, mesmo sendo zagueiro, tem sido improvisado desde que chegou. O último chegou a ser usado no setor durante a intertemporada.
Vcs só escrevem merda. I cara jogou pra cacete. Ele é o ataque do Vasco e o Piton pela esquerda. Cara, fico P com estes comentários de mrd e no site que e pra ser do Vasco sobre notícias positivas. 80% das matérias aqui publicadas são negativas. De uma olhada agora nas matérias que estão publicadas agora. Vcs devem ser da ala contra …
Paulo Henrique se acha um craque, foi o pior jogador contra o Grêmio e complicou muito o jogo contra o Bragantino, sempre foi um marcador fraco e no apoio ao ataque gosta muito de inventar.
Ele tem que mudar de profissão. Tá mais para ser toureiro. O cérebro não é compatível com o tamanho dele.
Ele que mudar de profissão. Tá mais para ser toureiro. O cérebro não é compatível com o tamanho dele.
Eu gosto de como ele joga, só que tem hora que dá uns apagões e PH acha que é craque. Tentou por diversas vezes dribles onde não podia, tirou algumas bolas com passes errados na defesa e tentou dois passes de letra no jogo contra o Bragantino que deu dó de ver.