Paulo Henrique sofre com gripe, mas não deve ser problema contra o Bahia

Paulo Henrique completou uma semana de antibiótico devido a uma gripe, mas não deve ser problema para o jogo contra o Bahia.

Paulo Henrique em Vasco x Santos
Paulo Henrique em Vasco x Santos (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O lateral Paulo Henrique, que saiu no primeiro tempo da vitória do Vasco sobre o Cuiabá na quinta-feira passada com tosse e falta de ar, não deve ser problema para o jogo contra o Bahia na próxima segunda, pela 31ª rodada do Brasileirão.

O jogador completou na sexta-feira uma semana do tratamento com antibiótico. O técnico Rafael Paiva disse na coletiva em São Januário que espera tê-lo “próximo dos 100%” na próxima partida.

– PH tá com uma tosse, uma gripe. Ele tem tossido muito quando corre. Desde o jogo contra o São Paulo ele já estava assim, sofrendo muito, a gente tinha receio quanto ao jogo contra o Atlético-MG, mas ele suportou bem. Está tomando antibiótico, a gente sabia que ele ia sofrer hoje, mas pelo menos esperava um tempo. Teve que sair antes, mas esperamos que contra o Bahia ele esteja próximo dos 100% – disse.

O quadro de indisposição, com sintomas de tosse e falta de ar, acomete Paulo Henrique desde o jogo contra o São Paulo, no dia 16. Na ocasião, ele foi titular, mas saiu no início do segundo tempo.

Contra o Atlético-MG, na volta da semifinal da Copa do Brasil, ele atuou até os 43 minutos do segundo tempo. Já na quinta passada, foi substituído por Jean David aos 35 do primeiro tempo.

Contra o Cuiabá, Paulo Henrique sentiu muita falta de ar devido às crises de tosse, embora tenha feito uma boa partida enquanto esteve em campo. Sem ele, Puma Rodríguez (inicialmente escalado como ponta) foi recuado para a lateral.

Vasco e Bahia se enfrentam nesta segunda-feira, às 21h (de Brasília), em São Januário.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.

Sair da versão mobile