Paulo Henrique revela impacto de Coutinho no Vasco e destaca comportamento do craque

Lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique falou sobre como a chegada de Philippe Coutinho animou o elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Coutinho em jogo contra o Atlético-MG (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

O sonho de ter Philippe Coutinho finalmente virou realidade para o torcedor do Vasco da Gama. A chegada do jogador não mexeu somente com os Cruzmaltinos, mas com os atletas do atual elenco que receberam a chance de conviver com o craque.

Um deles é o lateral Paulo Henrique, que falou sobre como o retorno do jogador revelado no Gigante impactou na rotina do Clube e dos companheiros. Em entrevista ao podcast Futbolaço, PH destacou a humildade do camisa onze.

– O Coutinho dispensa comentários. Todo mundo conhece. Eu sou um fã pessoal, acompanhei ele de muito tempo. Da época do Liverpool, Barcelona, Bayern de Munique e Seleção Brasileira. Ele impactou muito. Tinha toda essa expectativa e ele chega com uma simplicidade absurda. É um cara muito tranquilo, não quer tratamento especial, trata todos do mesmo jeito. Ele é um cara que podia ter ido para outros lugares, mas quis estar aqui. Teve um impacto absurdo no Vasco.

Paulo Henrique também revelou que estava ansioso em meio a novela pela contratação de Coutinho. O lateral revelou que não parava de atualizar as notícias esperando a conclusão do negócio. Mesmo atualmente, ele diz que a ficha ainda não caiu.

– Eu fiquei igual torcedor ali atualizando as notícias para ver se fechava. E quando anuncia foi um prazer muito grande para nós. Demorou para cair a ficha. Hoje no vestiário você vê Coutinho, vê Payet. Você pensa que está no Fifa. Conhecendo ele pessoalmente eu me tornei mais fã ainda. Já era fã do Philippe Coutinho jogador, hoje sou fã do Philippe Coutinho ser humano.

Philippe Coutinho foi anunciado como reforço do Vasco em Julho. O meia de 32 anos retornou ao Time de São Januário após 14 anos jogando fora do Brasil.

3 comentários
  • Responder

    O vegetti precisa de um substituto de peso pois a entrega dele é grande dentro de campo.

  • Responder

    O vasco está no caminho certo.A única missão é vencer jogo a jogo buscar gols independente do placar.1×0 não ganha jogo . Sofremos muito com certos empates e até viradas de placar dentro de campo . O vasco não é simplesmente um time,o VASCO É O VASCO .Se fez 1×0 faz 2 3 4 … jogar tranquilo e sem medo aniquila o adversário . E na marcação 1×1 fechando sempre os espaços . Parabéns PAIVA VC É UM PAI VAsco confiamos em você. E no elenco.

  • Responder

    Realmente o Philipe Coutinho e um ponto fora da curva, ele e o Payet em forma vão dar muito alegrias para todos os vascaíno.

Comente

Veja também
Confira os fatores que explicam a crise de gols do Vasco

Além da seca do atacante Vegetti, o Vasco da Gama não conseguiu um gol nos últimos três jogos disputados pelo Brasileiro.

Souza é punido pelo STJD com 2 jogos e Pedrinho é advertido

Em julgamento no STJD, Souza foi suspenso por 2 jogos e o Pedrinho advertido por infrações contra o Juventude.

Corinthians x Vasco terá reencontro de técnico, crias e briga pela Libertadores

Vasco da Gama e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, em jogo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile