Paulo Henrique revela como ida à Seleção ‘cancelou’ férias da família
Lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique foi convocado para a Seleção Brasileira e marcou gol em sua estreia.

Novidade na convocação da seleção brasileira para a última data Fifa, Paulo Henrique, do Vasco, viveu um sonho ao estrear pela amarelinha contra a Coreia do Sul e ao marcar seu primeiro gol contra o Japão.
O sonho, no entanto, foi realizado depois de o lateral-direito passar por um perrengue de logística, como contou ao Fala Aí!, programa do Canal UOL. Paulo Henrique não foi convocado na lista inicial de Ancelotti, mas teve a oportunidade após lesão de Wesley, da Roma.
Como não foi chamado de primeira, o jogador de 29 anos se programou para viajar com a família durante a folga da Data Fifa, mas seus planos mudaram quando, ao chegar no destino da viagem, descobriu que tinha sido chamado pela seleção
– Eles (esposa e filho) já tinham ido, estavam me esperando lá. Eu vi a convocação, quando saiu, não fui convocado e comprei a passagem. Quando acabou o jogo contra o Vitória, eu fui direto. Chegando lá, tirei o celular do modo avião e tinha mensagem do pessoal da seleção. Eu não tinha visto nada, acabou o jogo e eu tinha ido direto para o aeroporto, nem fui para casa. Paulo Henrique, ao Fala Aí!
Com a oportunidade de defender o Brasil, o lateral não teve dúvidas de que a viagem teria que ficar em segundo plano. Paulo Henrique é um dos destaques do Vasco na temporada, com 50 jogos no ano.
– Foi uma loucura, porque não tinha como voltar naquele momento, por causa do horário, cheguei lá 22h. Fui até Blumenau, tentei dormir, porque depois de uma notícia dessa é difícil dormir. […] Cheguei lá perto da meia-noite. Seis horas da manhã eu voltei para o Rio para poder ir para a Coreia.
Paulo Henrique
O lateral-direito estreou contra a Coreia, quando entrou aos 25 minutos do segundo tempo, e foi titular contra o Japão, sendo um dos destaques ao marcar o primeiro gol. Mesmo após a derrota por 3 a 2 no segundo jogo, Paulo Henrique foi elogiado pela torcida brasileira.
– Na hora, mandei mensagem para minha esposa. Ela estava me ligando porque meu sogro e meu cunhado estavam me esperando para me pegar. Aí eu disse: ‘Amor, espera aí, que eu acho que vou ter que voltar, fui convocado’. E nisso tinham outras pessoas me ligando, eu falando com o pessoal da seleção, aquela loucura toda.
Paulo Henrique
Fonte: Uol