Paulo Henrique não enfrenta o Athletico; Puma e Jean David podem ser titulares

Paulo está suspenso para o jogo com três cartões amarelos e Puma deve ganhar nova oportunidade no time titular do Vasco.

Paulo Henrique em Vasco x Santos
Paulo Henrique em Vasco x Santos (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O Vasco tem desfalques e dúvidas para a partida contra o Athletico-PR, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, que acontece nesta quinta-feira, às 20h, em São Januário. O treinador Rafael Paiva já sabe que não poderá contar com três jogadores titulares: Adson, Paulo Henrique e David estão fora.

O desfalque de Adson veio à tona nesta quarta, véspera da partida: o atacante vem sofrendo de dores crônicas na perna direita e decidiu operar. O prazo para recuperação é de 10 a 12 semanas, o que significa que ele só volta em meados de novembro.

O lateral-direito está suspenso para o jogo com três cartões amarelos, enquanto o David seguirá fora devido ao quadro de celulite celulite facial que o levou ao hospital esta semana – ele recebeu alta somente nesta quarta-feira, mas não treinou e será preservado para o fim de semana.

Quem deve seguir fora é Philippe Coutinho. O meia se recuperava de uma lesão muscular na coxa direita, mas foi diagnosticado com Covid-19 na semana passada e ficou isolado nos últimos dias. Por outro lado, Jean David, reforço recém-anunciado, está inscrito e tem grandes chances de estrear como titular na vaga de Adson.

Outras preocupações são Adson e João Victor. Peças importantes do esquema de Paiva, os jogadores se queixaram de dores na partida contra o Athletico na segunda-feira pelo Brasileirão, mas não devem ser problemas. O atacante não teve lesão muscular detectada, mas reclamou de dores na canela. Ambos treinaram nesta quarta-feira e serão avaliados até a hora do jogo.

A provável escalação do Vasco para a partida é: Léo Jardim, Puma Rodríguez, João Victor, Maicon, Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho, Payet, Jean David, Emerson Rodríguez e Vegetti.

O Vasco enfrenta o Athletico-PR nesta quinta-feira pela partida ida das quartas de final da Copa do Brasil. O clube mira uma classificação para as semifinais do torneio, que não acontece desde 2011, ano em que o time conquistou a competição. A partida de volta será no dia 11 de setembro, em Curitiba.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Esse é um grande problema . O P.H tá jogando bem e o Pumita é muito fraco. Aí será um caso sério

Comente

Veja também
Vasco recebe sondagem de 7 clubes europeus por Rayan

Destaque da base do Vasco da Gama e atualmente no profissional, Rayan desperta interesse de sete clubes da Europa.

Torcedor cria espaço na própria casa para expor coleção do Vasco; veja vídeo

Torcedor apaixonado pelo Vasco da Gama, Batista Freitas cria espaço para expor coleção do Clube em sua casa, em Santa Catarina.

Vasco tentar renovar com Léo Jardim por mais 4 anos

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim tem conversas para ampliar seu vínculo por mais quatro anos; contrato atual é válido até final de 2025.

Gabriel Pec chega a seu 14º gol na MLS e garante quantia ao Vasco; veja valor

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, o atacante Gabriel Pec segue brilhando na liga de futebol dos Estados Unidos.

Jair comemora volta aos treinos com elenco do Vasco

Volante do Vasco da Gama, Jair sofreu uma grave lesão no joelho em fevereiro, no clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca.

Sair da versão mobile