Paulo Henrique estava cobiçado no mercado e permanência foi pedido de Ramón Díaz

O lateral-direito Paulo Henrique, comprado pelo Vasco da Gama, estava na mira de clubes do Brasil e do exterior.

Paulo Henrique em treino do Vasco
Paulo Henrique em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

O Vasco encaminhou a compra de Paulo Henrique junto ao Atlético-MG. O lateral-direito estava emprestado pelo Galo ao time carioca até o fim deste mês e ganhou espaço com Ramón Díaz na reta final do Brasileirão. O treinador pediu à SAF para comprá-lo.

A negociação foi tocada por Alexandre Mattos, novo diretor de futebol do Vasco. O ge havia informado que o clube carioca procurou o Galo nos últimos dias, e a informação do acerto foi publicada primeiramente pela Rádio Itatiaia.

O atleta de 27 anos recentemente foi alvo de sondagem de dois clubes da Major League Soccer (MLS). Ele também recebeu propostas de equipes da Série A do Brasileirão. O Vasco tinha preferência, e o lateral também queria continuar no Rio de Janeiro.

Paulo Henrique começou o ano sem espaço, mas foi importante na reta final. Atuou em 16 jogos neste Brasileirão, 10 deles como titular. Além da assistência decisiva na vitória sobre o Bragantino, na última rodada, ele fez um gol: no clássico contra o Botafogo, pela 32ª rodada. A torcida elegeu o gol do lateral como o mais bonito do Vasco na temporada.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Paiva cita experiência de Alex Teixeira e elogia atacante

Rafael Paiva cita experiência de Alex Teixeira ao justificar entrada do atacante na derrota diante do Atlético-MG.

Vasco precisará quebrar escrita de 11 anos para chegar à final da Copa do Brasil

Vasco da Gama saiu derrotado da primeira partida contra o Atlético-MG, válida pela semifinais da Copa do Brasil.

Rafael Paiva elogia zagueiros à disposição e não crava dupla titular

Apesar das falhas contra o Atlético-MG, Rafael Paiva elogia zagueiros do Vasco da Gama e não crava dupla titular para os próximos jogos.

Juventude não terá Nenê para a partida contra o Vasco

Adversário do Vasco da Gama, no próximo sábado (5), pelo Brasileiro, o Juventude não poderá contar com o meia-atacante Nenê.

Menino Gui pede que Paulinho volte ao Vasco e resposta do atacante surpreende; assista

Atacante revelado no Vasco da Gama, Paulinho marcou o gol da virada sobre o Cruzmaltino, pela semifinal da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile