Paulo Henrique entra na pré-lista de convocados para a Seleção Brasileira
O lateral-direito Paulo Henrique vive boa fase no Vasco e entrou na pré-lista do técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti.

O lateral-direito Paulo Henrique, do Vasco da Gama, ganhou destaque nacional e está na pré-lista do técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti. A convocação preliminar acontece logo depois de sua grande atuação na histórica goleada de 6 a 0 do Vasco sobre o Santos, no último confronto deste domingo (17), pelo Brasileirão.
Na partida realizada no Morumbi, o lateral do Vasco foi um dos responsáveis por neutralizar Neymar, camisa 10 santista. A atuação segura, somada ao bom momento do defensor vascaíno, chamou atenção da comissão técnica da Seleção, que observa novos nomes para os próximos compromissos da equipe nacional. Os jogos serão contra Chile (4 de setembro) e Bolívia (8 de setembro).
Por que Paulo Henrique entrou na pré-lista da Seleção?
A consistência defensiva e a intensidade ofensiva foram pontos decisivos. Contra o Santos, Paulo Henrique não apenas conseguiu segurar Neymar, como também participou ativamente das jogadas de ataque do Vasco, sendo um dos destaques do massacre histórico.
Quando sai a lista final da Seleção Brasileira?
O técnico da Seleção divulgará no próximo dia 25 a convocação oficial. A pré-lista, com mais de 50 jogadores, serve como base para observações e eventuais surpresas. Paulo Henrique, agora, depende de manter o bom nível para confirmar presença entre os convocados. A lista final terá 23 atletas.
Qual foi a atuação de destaque de Paulo Henrique contra o Santos?
Na goleada, o lateral-direito mostrou personalidade. Entre suas ações estiveram:
- Desarmes importantes sobre Neymar;
- Apoio constante ao setor ofensivo vascaíno;
- Alta regularidade ao longo dos 90 minutos.
O que representa para o Vasco essa pré-convocação?
Para o clube carioca, a pré-lista de Paulo Henrique reforça a valorização do elenco. Além disso, o Vasco volta a ter um jogador observado de perto pela Seleção Brasileira, algo que pode elevar a moral da equipe e o prestígio do jogador no mercado. A última vez que um jogador vascaíno esteve na Seleção Brasileira foi o goleiro Léo Jardim, em 2023.
Fonte: Rádio Tupi
Só faltou a Convocação do Coutinho e do Léo Jardim é já o PH e titular absoluto na Lateral Direita da Seleção Brasileira
Léo Jardim Tb merece essa convocação !!!
E se o Coutinho manter uma regularidade e sem lesões….