Paulo Henrique entra na mira de clubes europeus
Paulo Henrique desperta interesse de clubes da Alemanha, Itália e da Arábia Saudita, e Vasco monitora o cenário.

Eleito melhor lateral-direito do Brasileiro 2025, Paulo Henrique passou a atrair forte interesse internacional. Nas últimas semanas, dois clubes da Europa intensificaram contatos com seus representantes, movimento que já é monitorado de perto pelo Vasco.
Time da Alemanha e outro da Itália solicitaram condições para um eventual negócio e, neste momento, discutem valores com o estafe do jogador. Além disso, um clube da Arábia Saudita abriu conversas recentemente, ampliando o leque de interessados. Apesar disso, nenhuma proposta oficial foi apresentada até agora.
Paulo Henrique vive grande fase e está plenamente adaptado ao Vasco. Ele sabe que uma transferência imediata pode representar risco à sua presença na Copa do Mundo do ano que vem, já que mudanças de país e adaptação a novos estilos de jogo costumam impactar o rendimento. O lateral esteve nas duas últimas listas de Carlo Ancelotti e sonha em representar a Seleção Brasileira no Mundial.
Por outro lado, aos 29 anos, o jogador também avalia que esta pode ser sua última grande oportunidade de atuar na elite do futebol europeu. Os clubes interessados no lateral disputam a atual Liga dos Campeões, o que torna o cenário ainda mais atrativo do ponto de vista esportivo e financeiro.
No Vasco, a primeira postura é de tranquilidade. O Clube aposta no contrato de mais três anos como fator de segurança para não perder o jogador já na próxima janela. Ainda assim, uma reunião com seus representantes está prevista para as próximas semanas, com o objetivo de discutir possíveis melhorias contratuais.
Paulo Henrique soma 56 jogos, cinco gols e oito assistências na atual temporada, números que justificam o crescente interesse internacional e reforçam a importância do jogador no elenco vascaíno. A definição de seu futuro deve movimentar o mercado nas próximas janelas.