PH e Piton estão na mira de clubes da Europa e Vasco aguarda propostas

Paulo Henrique e Lucas Piton vêm despertando interesse de clubes do exterior na atual janela de transferências.

Paulo Henrique e Lucas Piton, jogadores do Vasco
Paulo Henrique e Lucas Piton, jogadores do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Se o Vasco está no mercado em busca de reforços, o clube também corre o risco de perder jogadores importantes nesta janela. Titulares absolutos das laterais em 2025, Paulo Henrique e Lucas Piton vêm despertando interesse de clubes do exterior neste início de mercado de transferências. A diretoria vascaína, no entanto, ainda não recebeu propostas oficiais pela dupla.

O Vasco considera ambos os laterais como peças importantes para time comandado por Fernando Diniz. A dupla tem contrato até dezembro de 2028, o que dá segurança à diretoria.

O estafe de Lucas Piton recebeu algumas consultas nas últimas semanas sobre as condições para abrir negociações e há conversas em andamento com clubes da Europa para entender a viabilidade do negócio. Um dos times é o Besiktas, da Turquia.

Não há uma proposta oficial na mesa do Vasco, mas a possibilidade de uma saída do lateral está em pauta, caso os valores sejam considerados vantajosos para o clube. Piton terminou 2025 como o principal garçom vascaíno na temporada, com 12 passes decisivos. Ao todo, ele soma 156 partidas pelo time carioca, com oito gols marcados e 27 assistências.

Paulo Henrique, por sua vez, entrou na mira de dois clubes da Europa e um da Arábia Saudita nas últimas semanas. O ge apurou que uma das equipes que sondaram a situação do lateral foi a Inter de Milão. Houve também consulta de um clube alemão, mas nenhuma conversa avançou até o momento.

A princípio, não há interesse em vender PH. O valor estimado pela diretoria para abrir uma eventual negociação é de cerca de US$ 10 milhões, o equivalente a R$ 55,3 milhões.

Paulo Henrique está feliz no Vasco e reconhece que uma saída do clube neste momento diminui a chance de disputar a Copa do Mundo do ano que vem. O lateral-direito esteve nas duas últimas convocações de Carlo Ancelotti e vive a expectativa de representar a seleção brasileira no Mundial.

Mas ele e seus representantes estão de ouvidos abertos a propostas. O lateral-direito viveu em 2025 a melhor temporada da sua carreira e teve 13 participações diretas em gols da equipe: cinco gols e oito assistências.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    O Vasco custou achar laterais tanto para a esquerda quanto para a direita e , foram anos e campeonatos o time sofrendo em suas laterais e de repente consegue três a nível de seleção e começa a se coçar para negocia-los , tudo bem é o curso do profissionalismo e a trajetória do futebol é curta .

Comente

Veja também
Vasco e Nike: bastidores da troca, valores e detalhes do contrato

Nike assume o fornecimento de material esportivo para o Vasco da Gama a partir deste ano; saiba motivo da troca e detalhes do novo contrato.

Vasco lidera lista de jogadores mais caros do Carioca 2026

Com Rayan na liderança de ranking dos jogadores mais caros do Campeonato Carioca 2026, Vasco da Gama desbanca rivais; veja a lista.

Vasco acerta contratação de Alan Saldivia

Vasco da Gama chega a um acordo com Colo-Colo e se aproxima de adquirir Alan Saldivia de forma definitiva; veja os detalhes.

Vasco recebe duas propostas por Leandrinho e avalia futuro do lateral

O Vasco da Gama recebeu propostas de empréstimo da Chapecoense, e do Pafos, do Chipre, pelo lateral Leandrinho.

Sforza e Garré recebem sondagens do exterior e podem deixar o Vasco

O volante Sforza e o atacante Garré despertam interesses de times do exterior e podem deixar o Vasco da Gama nesta janela.

Diniz entra em ação para convencer Brenner a jogar no Vasco

Centroavante brasileiro que pertence à Udinese, Brenner está nos planos do Vasco da Gama para a temporada 2026.

Confira a agenda completa de jogos do Vasco no Carioca

Vasco da Gama inicia a temporada 2026 já no dia 15 de janeiro, quando irá enfrentar o Maricá, pelo Campeonato Carioca.

Vasco recusa oferta milionária da Europa e decide blindar Cauan Barros

O Vasco da Gama recusou uma proposta do Torino, da Itália, pelo volante Cauan Barros, um dos destaques do time em 2025.

Reforma de São Januário avança nos bastidores, mas segue sem data de início

Revitalização de São Januário é uma das prioridades do Vasco da Gama desde que Pedrinho assumiu como presidente do Clube.

Vasco chega ao limite de estrangeiro com Rojas; elenco pode ter saídas

Vasco da Gama chegou ao número de nove jogadores estrangeiros no plantel e pode uma reformulação nesta temporada.