Paulo Henrique defende permanência de Diniz no Vasco
Lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique avaliou o trabalho de Fernando Diniz e destacou as qualidades do treinador.

Destaque do Vasco da Gama em 2025, o lateral-direito Paulo Henrique avaliou o aumento das críticas ao trabalho do técnico Fernando Diniz. O jogador esteve presente na premiação dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro, onde foi eleito o melhor de suas posição.
Durante o evento, PH saiu em defesa de Diniz e se mostrou a favor da continuidade do treinador à frente do Cruzmaltino. Para o lateral, o técnico ainda tem lenha para queimar no comando do Gigante da Colina.
– O trabalho dele sempre exige um longo prazo. Ainda o ano não acabou, podemos coroar com o título da Copa do Brasil. […] Isso não cabe a mim, mas não tenho por que pensar em tirar o treinador. Estamos ali para seguir às ordens. Eu creio que ele ainda pode ajudar muito a nós e ao Vasco”, declarou.
A pressão sobre Diniz aumentou na reta final da temporada, após uma queda acentuada de rendimento. O Vasco, que chegou a engatar uma sequência invicta, fechou o Brasileirão entre as piores campanhas do trecho final.
Paulo Henrique fora da curva
Na contra mão da equipe, Paulo Henrique encerrou o Campeonato Brasileiro com oito assistências, desempenho que o colocou entre os principais garçons do campeonato. O jogador também celebrou o ano e a convocação para a Seleção Brasileira.
Paulo Henrique afirmou que 2025 ficará marcado como o melhor ano de sua trajetória. Ele ressaltou momentos pessoais importantes, como o nascimento do filho, além de conquistas profissionais, incluindo a convocação para a Seleção Brasileira — um “sonho”, segundo o atleta.
– Muito feliz, grato a Deus por tudo que ele tem feito na minha vida. Agradecer a minha esposa, meus amigos, Vasco, staff e todos que vivem o Vasco. Eu estar aqui hoje é fruto de um milagre.
Decisão na Copa do Brasil
Paulo Henrique é uma das armas do Vasco na semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense. O duelo de ida entre as equipes acontece nesta quinta-feira (11), no Maracanã. A volta já acontece no domingo (14), também no maior do mundo.