Paulo Henrique chega para ser reserva de Puma; conheça as qualidades do novo reforço

Conheça as qualidade de Paulo Henrique, lateral-direito que chegou ao Vasco da Gama para tirar o sossego de Puma.

Paulo Henrique em treino do Vasco
Paulo Henrique em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Décima segunda contratação do Vasco em 2023, o lateral-direito Paulo Henrique chega ao clube para tirar o sossego de um dos principais destaques neste início de temporada. Ele dará uma segunda opção ao técnico Maurício Barbieri na posição em que Pumita Rodríguez é absoluto.

O lateral-direito foi anunciado oficialmente no último sábado, será apresentado pelo Vasco nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, e já está à disposição de Maurício Barbieri para o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo.

O Vasco foi buscá-lo no mercado porque hoje o único lateral-direito no elenco além de Puma é o garoto Paulinho, de 17 anos. Ele é apontado como um jogador muito promissor, entrou em dois jogos este ano e foi elogiado por Barbieri, mas agora deve retornar para disputar as competições pelo sub-20. O técnico em breve também deverá contar com Gabriel Dias, que está em reta final de recuperação de lesão.

Paulo Henrique, 26 anos, será emprestado pelo Atlético-MG até o fim de 2023. No contrato amarrado com o Galo, o Vasco estipulou 10% de taxa de vitrine caso o jogador seja negociado durante o período do empréstimo. Já os salários serão pagos pelo clube carioca.

– Fui muito bem recebido aqui, fiquei muito honrado pelo contato, pela oferta do Vasco. Nós tínhamos outras conversas, outras coisas, mas quando o Vasco te chama, é muito difícil dizer não. Já estou me sentido em casa, fui muito bem recebido por meus companheiros, pela comissão técnica – disse ele à Vasco TV.

“Estou muito ansioso para poder estar em campo e sentir o calor da torcida”, — acrescentou Paulo Henrique.


No Galo, com o qual tem contrato até o fim de 2024, Paulo Henrique fez apenas três jogos. Contratado para ser o reserva imediato de Mariano no início do ano, já que o clube havia vendido Guga para o Fluminense, o jogador foi para o final da fila depois da chegada de Renzo Saravia e acabou sendo liberado.

Conheça o novo lateral-direito do Vasco

Paulo Henrique começou tarde no futebol, somente aos 16 anos. O ingresso na carreira se deu após a morte do pai, cujo sonho era que o filho fosse jogador de futebol. Nascido em Sete Barras, no interior de São Paulo, ele chegou ao Londrina no último ano da categoria sub-20.

No início, as coisas demoraram um pouco a acontecer, no entanto. Já no profissional, Paulo Henrique foi emprestado para equipes pequenas como Iraty, União Beltrão, Metropolitano e Atlético Tubarão até chegar em definitivo ao Paraná em 2020.

Com a camisa do Paraná, ele fez até hoje o seu maior número de partidas em uma só temporada: foram 44. E marcou um gol. Por conta do bom desempenho, foi procurado por alguns clubes da Série A do Brasileiro no fim do ano, entre eles Cruzeiro e Botafogo, mas optou pelo projeto do Juventude, que em 2021 também disputaria a Primeira Divisão.

Nos últimos dois anos, atuou em 59 partidas pelo clube gaúcho, a maior parte deles na Série A, e marcou dois gols. Paulo Henrique é um jogador de força física e muita agressividade na marcação, por isso costuma se destacar pela quantidade de desarmes e bolas recuperadas.

A velocidade também é o seu forte. No empate em 2 a 2 com o Coritiba no ano passado, de acordo com dados do seu GPS, ele em determinado momento atingiu 37,42 km/h, marca alcançada por poucos jogadores no mundo, como o francês Mbappé, do PSG, e Gareth Bale, ex-Tottenham e Real Madrid.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile