Paulo Henrique chega para ser reserva de Puma; conheça as qualidades do novo reforço

Conheça as qualidade de Paulo Henrique, lateral-direito que chegou ao Vasco da Gama para tirar o sossego de Puma.

Paulo Henrique em treino do Vasco
Paulo Henrique em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Décima segunda contratação do Vasco em 2023, o lateral-direito Paulo Henrique chega ao clube para tirar o sossego de um dos principais destaques neste início de temporada. Ele dará uma segunda opção ao técnico Maurício Barbieri na posição em que Pumita Rodríguez é absoluto.

O lateral-direito foi anunciado oficialmente no último sábado, será apresentado pelo Vasco nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, e já está à disposição de Maurício Barbieri para o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo.

O Vasco foi buscá-lo no mercado porque hoje o único lateral-direito no elenco além de Puma é o garoto Paulinho, de 17 anos. Ele é apontado como um jogador muito promissor, entrou em dois jogos este ano e foi elogiado por Barbieri, mas agora deve retornar para disputar as competições pelo sub-20. O técnico em breve também deverá contar com Gabriel Dias, que está em reta final de recuperação de lesão.

Paulo Henrique, 26 anos, será emprestado pelo Atlético-MG até o fim de 2023. No contrato amarrado com o Galo, o Vasco estipulou 10% de taxa de vitrine caso o jogador seja negociado durante o período do empréstimo. Já os salários serão pagos pelo clube carioca.

– Fui muito bem recebido aqui, fiquei muito honrado pelo contato, pela oferta do Vasco. Nós tínhamos outras conversas, outras coisas, mas quando o Vasco te chama, é muito difícil dizer não. Já estou me sentido em casa, fui muito bem recebido por meus companheiros, pela comissão técnica – disse ele à Vasco TV.

“Estou muito ansioso para poder estar em campo e sentir o calor da torcida”, — acrescentou Paulo Henrique.


No Galo, com o qual tem contrato até o fim de 2024, Paulo Henrique fez apenas três jogos. Contratado para ser o reserva imediato de Mariano no início do ano, já que o clube havia vendido Guga para o Fluminense, o jogador foi para o final da fila depois da chegada de Renzo Saravia e acabou sendo liberado.

Conheça o novo lateral-direito do Vasco

Paulo Henrique começou tarde no futebol, somente aos 16 anos. O ingresso na carreira se deu após a morte do pai, cujo sonho era que o filho fosse jogador de futebol. Nascido em Sete Barras, no interior de São Paulo, ele chegou ao Londrina no último ano da categoria sub-20.

No início, as coisas demoraram um pouco a acontecer, no entanto. Já no profissional, Paulo Henrique foi emprestado para equipes pequenas como Iraty, União Beltrão, Metropolitano e Atlético Tubarão até chegar em definitivo ao Paraná em 2020.

Com a camisa do Paraná, ele fez até hoje o seu maior número de partidas em uma só temporada: foram 44. E marcou um gol. Por conta do bom desempenho, foi procurado por alguns clubes da Série A do Brasileiro no fim do ano, entre eles Cruzeiro e Botafogo, mas optou pelo projeto do Juventude, que em 2021 também disputaria a Primeira Divisão.

Nos últimos dois anos, atuou em 59 partidas pelo clube gaúcho, a maior parte deles na Série A, e marcou dois gols. Paulo Henrique é um jogador de força física e muita agressividade na marcação, por isso costuma se destacar pela quantidade de desarmes e bolas recuperadas.

A velocidade também é o seu forte. No empate em 2 a 2 com o Coritiba no ano passado, de acordo com dados do seu GPS, ele em determinado momento atingiu 37,42 km/h, marca alcançada por poucos jogadores no mundo, como o francês Mbappé, do PSG, e Gareth Bale, ex-Tottenham e Real Madrid.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.