Paulo Henrique aposta no Vasco forte para 2024: ‘Brigar lá em cima’

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, ainda mostrou carinho pelo Clube e destacou a importância do técnico Ramón Díaz.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Botafogo
Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Botafogo (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Grata surpresa na reta final da temporada 2023, Paulo Henrique foi comprado e segue no Vasco da Gama para 2024. O lateral-direito contribuiu para a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o que o fez cair nas graças da massa vascaína.

A boa relação é recíproca, já que o atleta está contente com o carinho da torcida. Em entrevista ao Globo Esporte, Paulo Henrique destacou o sentimento que guarda pelo Cruzmaltino, mesmo em pouco tempo. Segundo ele, é impossível jogar no Gigante sem se tornar torcedor.

– Criei um carinho muito grande. Não tem como sair daqui sem se identificar e sem ser pouquinho vascaíno – disse o Camisa 96.

Na conversa, o defensor mostrou sua coleção de camisas, duas especiais, do Vasco, uma de quando marcou o gol da vitória sobre o Botafogo, e outra da assistência para o gol de Serginho, no triunfo diante do Red Bull Bragantino, que evitou o rebaixamento do Gigante à segunda divisão.

Ramón Díaz

Contratado ainda no começo do ano, o lateral-direito foi ganhar sequência de jogos a partir da chegada do técnico Ramón Díaz. Ele pegou a vaga do muito criticado Puma Rodríguez, colecionou boas atuações e ajudou diretamente na recuperação dentro do Brasileirão.

– Com ele (Ramón Díaz) começou a mudar de chave. Ele nos cobrou muito porque sabia que poderíamos evoluir bastante, mas também passou muita confiança – contou o lateral-direito.

O que esperar em 2024?

O comandante ficou, assim como o time-base que foi 7º colocado do segundo turno, e ainda com algumas contratações. A partir disso, a massa vascaína espera não passar mais sufoco e sonhar mais alto. Paulo Henrique acompanha a linha de pensamento.

– O Vasco tem tudo para deslanchar. Acredito que realmente vai vim forte para poder brigar lá em cima, que é onde o Vasco tem que estar – afirmou o atleta.

Paulo Henrique foi comprado pelo Vasco por R$ 5 milhões, do Atlético-MG, e espera seguir recebendo oportunidades. Além de Puma Rodríguez, ele tem outro concorrente pela titularidade da lateral-direita, o argentino Robert Rojas, zagueiro de origem, mas que também exerce a função.

Mais sobre:Paulo Henrique
1 comentário
  • Responder

    Declarações descabidas como essa, iludem torcedores abobados, mas quem viu a mediocridade desse elenco no ano passado, sabe que manter boa parte deles e ainda contratar outros tão medíocres quanto, só vai garantir o Vasco com muito sofrimento na série A; com muita, muita, muita sorte mesmo, podemos ganhar o Carioca por não ter importância alguma.

Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.

Sair da versão mobile