Paulo Bracks afirma que Vasco já tem jogadores contratados, mas não revela nomes

Paulo Bracks revelou durante entrevista que o Vasco da Gama já contratou alguns jogadores e que começará a anunciá-los em breve.

Paulo Bracks em entrevista coletiva
Paulo Bracks em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa (Foto: Marcelo Baltar)

O Vasco anunciou nesta terça-feira (6) a contratação de Mauricio Barbieri como novo treinador. A confirmação veio a partir de Paulo Bracks, diretor esportivo do clube carioca, em entrevista coletiva.

Além do treinador, Abel Braga também chega a São Januário. O ex-treinador de Internacional, Fluminense e que passou pelo Gigante da Colina em 2020 chega como diretor técnico.

“Estou aqui para anunciar o nosso diretor técnico e o nosso treinador. A partir do dia de hoje, com o diretor técnico, nessa sequência, e com o técnico, vamos começar a anunciar os jogadores. O Vasco já tem jogadores contratados. O nosso diretor técnico vai ser o Abel Braga, uma pessoa com vasta experiência dentro do futebol, com uma identificação com o Vasco. Quando eu fiz o convite, o Abel se emocionou, para me dizer algo que eu não sabia, que foi o clube que mais jogou como profissional na carreira dele, um profissional que vai ser o elo entre a diretoria e o vestiário, e ele é mestre em vestiário. Vamos precisar no ano que vem de um mestre de vestiário, para as competições que vamos disputar, e ele é esse mestre de vestiário. Importante, o Abel não será treinador do Vasco em nenhuma hipótese, ele é diretor técnico”, começou por afirmar.

“O nosso técnico para 2023 vai ser o Mauricio Barbieri. É um jovem, que vem de três anos de um trabalho no Red Bull Bragantino. Um clube com víeis empresarial, com objetivos muito semelhantes, em nível mundial, com o Vasco, um treinador cujo modelo de jogo é o escolhido pelo Vasco para 2023. Agressividade, verticalidade, dinamismo, trabalho com jovens, desenvolvimento com talentos, potencializar jogadores para, não só ter um fim esportivo, mas financeiro a partir do próximo ano. Estou muito convicto da escolha do Barbieri até porque veio com o suporte integral do grupo, em primeiro lugar, da 777, e do Abel Braga. O Abel participou ativamente da definição do Barbieri como técnico”, completou.

Ex-técnico de Flamengo e RB Bragantino, Mauricio Barbieri chega após ficar livre no mercado ao deixar o Massa Bruta em novembro. O comandante é esperado no Rio de Janeiro ainda nesta semana para assinar contrato de dois anos.

Na equipe de Bragança Paulista, o treinador foi vice-campeão da Sul-Americana em 2021. Ao todo, foram três anos no clube paulista e 160 jogos comandandos, com 63 vitórias, 47 empates e 50 derrotas.

Barbieri iniciou a carreira no Audax. O primeiro trabalho de destaque foi no Flamengo, em 2018, após chegar para assumir a vaga de Paulo César Carpegiani. O Rubro-Negro chegou a liderar o Campeonato Brasileiro no primeiro turno, mas, após a saída de Vinicius Jr., perdeu fôlego.

Após a passagem pelo Flamengo, Barbieri assumiu Goiás, América-MG e CSA. Mas foi somente no RB Bragantino, clube que chegou em setembro de 2020, que voltou a ter destaque nacional. Em 2021, levou o Massa Bruta a disputar a final da Sul-Americana, já na atual temporada comandou o clube na Conmebol Libertadores.

Fonte: ESPN

Mais sobre:Paulo Bracks
Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile