Paulo Bracks não garante a permanência de Andrey Santos no Vasco

O diretor esportivo do Vasco da Gama, Paulo Bracks, afirmou que não é possível garantir isso diante do assédio de grandes clubes.

Andrey Santos comemorando gol contra o Londrina pela Série B 2022
Andrey Santos comemorando gol contra o Londrina pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Andrey Santos é principal ativo do Vasco da Gama. Com apenas 18 anos, o volante foi o destaque no acesso vascaíno à Série A, e tem sido cogitado em muitos clubes da Europa, como Barcelona, da Espanha, Paris Saint-Germain, da França, e Newcastle, da Inglaterra.

Durante entrevista coletiva nesta terça-feira (06), em São Januário, Paulo Bracks, ao ser questionado sobre a situação do garoto, não acalmou os torcedores. Segundo o diretor esportivo, embora tenha um bom contrato com o Gigante, não pode garantir a permanência do volante em 2023.

– O mundo todo quer o Andrey, mas ele é do Vasco, tem contrato conosco, um contrato forte, ele deve ir para um Sul-Americano Sub-20, e eu não tenho como garantir o que vai acontecer com ele. Gostaria muito que ficasse conosco, nesse ano, nesse projeto nosso de Série A, mas é um atleta que, na prateleira do mercado, está sendo muito visado – explicou o executivo, que completou:

– Para isso, a gente trabalha em outros ativos do clube, os que já estão aqui, os que virão do sub-20 e os reforços que vamos trazer. Alguns com esse viés de ativo, para o Vasco sempre ter atletas valorizados dentro do mercado e que nos entregue tanto dentro quanto fora de campo.

Partiu Europa?

Outro clube europeu que estaria interessado em Andrey Santos é o Manchester City, da Inglaterra, com o aval do badalado técnico Pep Guardiola. O jogador é apontado não apenas como uma grande promessa vascaína, mas também do futebol brasileiro em geral. Inclusive, pode fazer parte do próximo ciclo de Copa do Mundo.

2 comentários
  • Responder

    Não entendi foi esse mesmo senho que falo que o Vasco não tem pressa em vender mais seus jogadores,agora já vi que e conversa fiada desse cara tô vendo que o Vasco fez um péssimo negócio com essas 77777

  • Responder

    “Paulo Bracks não garante a permanência de Andrey Santos no Vasco” = já foi vendido.

    Edimar, Thiago Rodrigues, Conceição e Nenê vão ficar. Projeto Série B 2024?

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.