Paulo Bracks justifica contratação de Andrey Santos por 4 meses

Paulo Bracks afirmou que Andrey Santos vai qualificar o elenco do Vasco da Gama e que já trabalha para buscar um substituto.

Paulo Bracks e Andrey Santos após renovação
Paulo Bracks e Andrey Santos após renovação (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

O diretor de futebol do Vasco, Paulo Bracks, comemorou a convocação do volante Andrey para a Seleção Brasileira. Em entrevista ao “Seleção SporTV”, o dirigente destacou que o chamado do jogador é uma conquista do Cruz-Maltino.

– Eu disse que eu queria o Andrey por um jogo, se pudesse ser um jogo, eu queria. O Andrey tem uma história muito grande no clube. Chegou com oito anos. É uma convocação 100% Vasco, ele nunca jogou por outro clube. O Vasco o leva para o Sul-Americano Sub-20 e para a Seleção principal, pela qualidade dele, a disciplina do atleta, pela característica que ele tem, a modernidade, a cabeça que ele tem, a mentalidade. É uma convocação de todos nós, do Vasco. É um jogador de nível muito alto.

Questionado sobre o tempo de contrato com Andrey Santos, empréstimo até o final de junho, Paulo Bracks afirmou que o volante vai agregar qualidade ao elenco, terá a oportunidade de um jogo de despedida e dará tempo ao dirigente buscar um substituto.

– Eu estava no mercado de transferências buscando um jogador com essa característica, para ocupar a posição de primeiro, segundo volante, e surge a possibilidade de repatriar o Andrey. Não pensei duas vezes, ainda que seja por pouco tempo. A gente sabe que é um período que não se faz contratações de quatro meses, ainda mais com a convocação para o Mundial Sub-20, equipe na qual ele é o capitão. Estamos satisfeitos, muito felizes de repatriar o Andrey, por dar mais jogos a ele. O último jogo foi em Itu, onde ele se despediu sem saber que iria embora. Agora ele vai ter a oportunidade de se despedir, em uma competição de alto nível, que é a Série A, que ele não disputou pelo Vasco. O nosso planejamento continua, com a reposição do Andrey e isso está sendo feito em paralelo.

Convocado pela Seleção principal, Andrey Santos vai desfalcar o Vasco no segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, caso o time avance de fase. Por contrato, o volante terá que disputar o Mundial Sub-20, que será disputado na Indonésia de 20 de maio a 11 de junho. Se o Brasil for até a final, oi volante perderá mais cinco jogos: os confrontos das oitavas da Copa do Brasil e três rodadas do Brasileiro.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.