Paulo Bracks confirma interesse em Andrey Santos: ‘Nem que seja por um jogo’
O diretor esportivo do Vasco da Gama, Paulo Bracks, disse que conversas estão em curso com o Chelsea, para valer a cláusula de prioridade.
O Vasco está negociando com o Chelsea para que seja o destino do empréstimo de Andrey. O jogador não conseguiu o visto de trabalho para atuar na Inglaterra e deve retornar ao Brasil para tentar cumprir os critérios necessários para jogar na Premier League. O Palmeiras também está na briga.
Segundo revelou Paulo Bracks, diretor do Vasco, em conversa informal com jornalistas nesta quarta-feira (22), há conversas em curso com o Chelsea, em tentativa de fazer valer uma cláusula de prioridade prevista no contrato de venda de Andrey. Os cariocas se resguardaram para ser a primeira opção dos ingleses em caso de um retorno ao Brasil.
Nos bastidores, Bracks já imaginava que Andrey pudesse ter dificuldades para conseguir o visto na Inglaterra por não ter somado nenhum minuto em campo na elite do Campeonato Brasileiro – ele jogou apenas a Série B em 2022.
Ainda que negocie com o Chelsea, o Vasco sabe que não tem missão fácil para voltar com Andrey, que também está na mira do Palmeiras. É que, como explicou o ESPN.com.br, o meio-campista teria mais facilidade para conseguir o visto inglês jogando a CONMEBOL Libertadores.
Por isso, não basta ao Vasco se acertar com o Chelsea, fazendo valer sua prioridade. Será preciso também avançar para conseguir também a aprovação de Andrey e seu estafe.
Um dos pontos importantes para definir o futuro de Andrey é o prazo de empréstimo. O Palmeiras quer que o jogador seja cedido até o final do ano, e não apenas até julho, quando o Chelsea teria uma nova chance para tentar inscreve o atleta na Inglaterra.
Na mesma conversa com os jornalistas presentes na apresentação do zagueiro Manuel Capasso, Bracks foi taxativo: “Quero o Andrey aqui nem que seja por um jogo.”
Fonte: ESPN