Paulinho se destaca em vitória do Vasco e volta a marcar pelo Clube

Titular do Vasco da Gama pela primeira vez após lesão, Paulinho brilha em vitória contra o Madureira e volta a balançar a rede.

Paulinho comemora gol contra o Madureira
Paulinho comemora gol contra o Madureira (Foto: João Normando)

A estreia do grupo principal do Vasco no Campeonato Carioca serviu como uma redenção para o meia Paulinho. Após sofrer uma grave lesão no joelho, o atleta voltou a balançar as redes e abriu o placar da vitória vascaína por 2 a 0 sobre o Madureira nesta quinta-feira, na Arena da Amazônia.

O último gol do jogador havia sido há mais de um ano, na última rodada do Brasileirão de 2023, contra o Bragantino, no dia 6 de dezembro.

Logo no retorno para a temporada seguinte, Paulinho rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito na partida contra o Bangu, pela 4ª rodada do Carioca, e desfalcou o Vasco em quase todo o ano de 2024. O meia voltou a ser relacionado dez meses depois e entrou em campo no segundo tempo dos últimos dois jogos do time no ano, contra Atlético-MG e Cuiabá, pelo Brasileirão.

“Foi um momento de muita alegria e de muita gratidão. Foram dez meses de muita dificuldade para mim, acho que foi o momento mais difícil da minha carreira”, disse Paulinho na saída do intervalo em Manaus.

– Eu tive o apoio de todos os meus companheiros, da família, do departamento médico. Trabalho impecável, fisioterapia, todos os profissionais envolvidos, a galera da cozinha, todos de alguma forma me ajudaram. Fico muito feliz, dedico esse gol a Deus, primeiramente, e a minha família e a todos eles que me ajudaram – completou.

Atuação “estilo 2023”

A noite de Paulinho contra o Madureira relembrou os momentos do jogador antes da lesão, que fizeram com que o camisa 18 caísse nas graças da torcida. O meia correu bastante e terminou o confronto como o jogador com maior número de roubadas de bola da equipe, com cinco desarmes.

Em Manaus, Carille buscou um time que valorizasse a posse de bola e colocou Jair, Tchê Tchê, Coutinho e Alex Teixeira na companhia de Paulinho no meio-campo. O quinteto apresentou algumas triangulações e boas trocas de passe e dominou o Madureira enquanto teve fôlego. Paulinho acabou substituído por Mateus Carvalho aos 19 minutos da segunda etapa, mas saiu de campo na Arena da Amazônia como uma boa notícia para a comissão técnica.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Paulinho
Comente

Veja também
Coutinho marcou seus primeiros gols como profissional no Vasco há 15 anos; relembre

Há 15 anos, Philippe Coutinho marcou seus primeiros gols pelo profissional com a camisa do Vasco da Gama, em goleada contra o Botafogo; veja.

Meio-campo do Vasco tem atuação de destaque contra o Madureira

Com quatro jogadores no setor, meio-campo do Vasco da Gama é destaque na vitória contra o Madureira pelo Carioca.

Estreia de Tchê Tchê mostra rápida adaptação ao Vasco

Um dos reforços do Vasco da Gama para 2025, Tchê Tchê tem boa atuação na estreia e mostra rápida adaptação ao Clube.

Serginho está de saída do Vasco

O atacante Serginho recebeu proposta de clube da Turquia e aguarda acordo com o Vasco da Gama para sair livre.

Payet protagoniza lance de habilidade contra o Madureira; veja jogada

Craque francês do Vasco da Gama, Payet entrou aos 29 do segundo tempo na vitória Cruzmaltina por 2×0 sobre o Madureira, pelo Carioca.

Sair da versão mobile