Paulinho relembra jogo que confirmou o retorno do Vasco à Libertadores; veja

Em 2017, o atacante Paulinho marcou na vitória do Vasco da Gama por 2x1 sobre a Ponte Preta, que rendeu uma vaga na Libertadores.

Paulinho balançou as redes contra a Ponte Preta em 2017
Paulinho balançou as redes contra a Ponte Preta em 2017 (Foto: Paulo Fernandes/ Vasco)

No famoso TBT das redes sociais, o atacante Paulinho, formado na base do Vasco da Gama, e hoje no Bayer Leverkusen, da Alemanha, relembrou um momento especial relacionado ao Gigante que está completando três anos nesta quinta-feira (03).

Trata-se da última rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, quando o Vasco encarou a Ponte Preta, em São Januário lotado. O Gigante estava em busca de uma vaga na Libertadores, e a Macaca estava sem pretensões já que havia sido rebaixada no jogo anterior.

Mesmo assim não foi um jogo fácil. A Ponte Preta, mesmo rebaixada, não entrou para brincadeira e impôs dificuldade ao Vasco. No entanto, sendo empurrado pela massa vascaína, o Gigante venceu o adversário por 2×1, com o próprio Paulinho abrindo o placar, Mateus Vital ampliando, e a Macaca diminuiu de pênalti com Lucca.

– E ai galera! Alguém lembra desse dia? Hoje completa três anos dessa data especial com a camisa do Vasco! Sempre no meu coração! #OnThisDay #tbt.

Veja a publicação

Com a vitória, o Vasco ficou em sétimo na tabela e beliscou uma vaga na Pré-Libertadores de 2018, em que conseguiu avançar até a fase de grupos. Foi, inclusive, a última vez que o Gigante disputou a competição mais importante do continente, sendo que atualmente está na Sul-Americana.

Comente

Veja também
Vasco sofre atropelo relâmpago em ‘despedida’ de Paiva e já pensa em 2025

Vasco da Gama ainda sonha com vaga na Libertadores, mas tem esbarrado na limitação do elenco na reta final do Brasileiro.

Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.

Confira os fatores que levaram Rafael Paiva a ser demitido do Vasco

Rafael Paiva foi dispensado do comando técnico do Vasco da Gama após a quarta derrota seguida do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.

Felipe comandará o Vasco nas 3 rodadas finais do Brasileiro

Felipe já havia manifestado vontade de assumir o Vasco e agora vai substituir Rafael Paiva nesta reta final de temporada.

Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Sair da versão mobile