Paulinho relembra gol decisivo contra o Bragantino: ‘Na hora certa’

O meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, destacou seu primeiro gol com a camisa vascaína, que foi essencial para evitar o rebaixamento.

Paulinho comemorando gol contra o Red Bull Bragantino
Paulinho comemorando gol contra o Red Bull Bragantino (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Noventa e nove dias. Ou 2.376 horas. Ou 142.560 minutos. Ou 8.553.600 segundos. É o tempo que Paulinho precisou para tirar da cabeça o gol contra o Palmeiras, mal anulado pela arbitragem, no dia 27 de agosto. Mais de três meses depois, em 6 de dezembro, ele marcou de novo, diante do Bragantino, desta vez validado, e coroou a boa participação na campanha de reação do Vasco.

O gol marcado contra o Palmeiras, na derrota por 1 a 0 em São Paulo, poderia significar alívio maior ao Vasco na reta final do Brasileirão. Por isso o lance foi tão lamentado pelo meia e pela torcida. Mas Paulinho foi o escolhido para contribuir com o time no momento mais importante da temporada.

– Sentimento de alegria e gratidão, eu vinha muito buscando esse gol, o primeiro contra o Palmeiras não valeu, mas veio na hora certa. Quando a equipe mais precisou, Deus me exaltou – disse o meio-campista à Vasco TV.

Muito se fala do gol de Serginho, considerado o gol da permanência do Vasco na Série A, mas foi Paulinho quem abriu o caminho para a vitória sobre o Bragantino. O meia saiu do banco de reservas ainda no primeiro tempo, para substituir o lesionado Marlon Gomes, e viu sua estrela brilhar.

– Sou grato pela oportunidade de ter vindo para esse grande clube, de vestir essa camisa. Quando eu cheguei eu sabia do momento difícil, delicado. É exaltar o grupo, que trabalhou muito, acreditou muito, e Deus honrou todo nosso esforço – afirmou o meia.

– Torcida incrível, que leva toda a energia para a gente em campo, surreal – concluiu Paulinho.

O lance é a realização de um sonho que começou a ser vivido por Paulinho nesta temporada. Criado em lar vascaíno, o meio-campista fez carreira fora do Brasil, rodou por Portugal e Arábia Saudita, mas, aos 26 anos, voltou ao Brasil para disputar o principal campeonato do seu país natal, vestindo a camisa do seu clube de coração.

O jogador correspondeu rapidamente em campo e ajudou o Vasco a sair da zona de rebaixamento. Foram 21 jogos, um gol e duas assistências no campeonato. Teve altos e baixos, mas terminou a temporada como um dos principais jogadores da reação. O clube e a torcida contam com ele para um 2024 melhor. O contrato de Paulinho vai até dezembro de 2025.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Roger Flores
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson
Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.