Paulinho recebe sondagem do futebol israelense e deve deixar o Vasco
Volante do Vasco da Gama, Paulinho não renovou contrato com o Cruzmaltino e já avalia propostas para sair do Clube.

O Vasco da Gama optou pela não renovação contratual do volante Paulinho Paula. A saber, o vínculo do clube com o atleta expira no dia 31 de dezembro deste ano.
O jogador recebeu sondagens da Chapecoense e do Sport nos últimos dias. Antes disso, Paulinho teve o seu nome associado ao Atlético-MG, Athletico-PR e Santos.
Em meio a dúvida, Paulinho Paula avalia propostas de outros mercados, em especial, o europeu. Sendo assim, o volante Cruzmaltino pode estar próximo de um acordo com o Beitar Jerusalém, de Israel.
A saber, o time israelense gostaria de contar com o volante até o mês de junho de 2029. Outro fator relevante está associado aos ganhos, o salário proposto pelo Beitar Jerusalém seria maior do que o pago pelo Vasco.
Vasco tentou a renovação contratual de Paulinho
O Vasco tentou manter Paulinho Paulo em seu elenco na próxima temporada. Sendo assim, o Cruzmaltino apresentou uma proposta de renovação, mas não chegou a um acordo com o volante.
O jogador foi um dos destaques do Vasco na temporada 2023. Sob o comando de Ramón Díaz, Paulinho Paula foi um dos pilares da recuperação do Gigante da Colina na reta final do Brasileirão 2023.
Na ocasião, o Vasco lutava contra a temida zona do rebaixamento. Em uma campanha heroica, o Gigante da Colina derrotou o Red Bull Bragantino na última rodada, o que o livrou da queda ao Brasileirão Série B.
No ano seguinte, Paulinho sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Logo, neste prisma, o atleta ficou afastado dos gramados por grande parte da temporada.
Por fim, Paulinho retornou as atividades sob o comando do técnico Fernando Diniz. Pelo Vasco, em 2025, o atleta atuou em 26 partidas, marcando um gol e oferecendo uma assistência. O jogador, que computou 876 minutos em campo, não conseguiu se firmar entre os titulares do Gigante da Colina.
Fonte: RTI Esporte