Paulinho, Praxedes e Sebastian não empolgam em estreia; veja os números
Paulinho, Bruno Praxedes e Sebastian Ferreira não se destacaram em estreia pelo Vasco da Gama, mas mostraram que podem ser úteis.
O Vasco estreou três jogadores no último sábado, na derrota para o Corinthians, por 3 a 1, na Neo Química Arena. Dois deles, Bruno Praxedes e Sebastian Ferreira, foram titulares, enquanto Paulinho entrou no intervalo da partida.
Todos foram apresentados na semana passada e mesmo com poucos treinos receberam a confiança do técnico Ramon Díaz. Nenhum deles conseguiu brilhar na partida, mas mostraram que podem ser úteis no decorrer do Campeonato Brasileiro.
Praxedes
Meia de origem, o jogador chegou para suprir uma carência do elenco do Vasco e foi titular logo em sua estreia. Praxedes melhorou a saída de bola do time e deu bons passes que geraram jogadas de perigo, como na pré-assistência para o chute de Sebastian Pereira, no primeiro tempo, e na assistência para Gabriel Pec, no começo do segundo.
Praxedes em números
Fonte: Sofascore
- 63 minutos
- 88% de acerto no passe (45/51) – 1 decisivo
- 100% de acerto nos lançamentos (4/4)
- 1 finalização para fora
- 2 desarmes
- 11 perdas de posse
- Falta: sofrida (1); cometida (1)
Sebastian Ferreira
Novo camisa 9 do Vasco, o paraguaio mostrou qualidade em jogar de costas para os zagueiros adversários, conseguindo criar boas jogadas de pivô. Faltou pontaria para marcar, tendo ao menos duas grandes chances. Na primeira, recebeu de Figueiredo dentro da área e livre de marcação, mas chutou para fora. No segundo tempo, cabeceou com perigo, mas errou o alvo.
Sebastian Ferreira em números
Fonte: Sofascore
- 90 minutos
- 70% de acerto no passe (14/20) – 3 decisivos
- 100% de acerto nos lançamentos (1/1)
- 2 finalizações para fora
- 1 desarme
- 11 perdas de posse
- 2 faltas sofridas
- 50% dos duelos ganhos pelo chão (3/6)
Paulinho
Contratado com boa expectativa por ter sido um pedido do técnico Ramon Díaz, Paulinho entrou no intervalo e deu mais dinâmica ao meio-campo do Vasco, com movimentação e rapidez nos passes. No entanto, a estreia foi desastrosa por cometer um pênalti infantil, justamente quando o time conseguiu diminuir a desvantagem no placar.
Paulinho em números
Fonte: Sofascore
- 50 minutos
- 87% de acerto no passe (27/31) – 3 decisivos
- 66,3% de acerto nos lançamentos (2/3)
- 66,3% de acerto nos cruzamento (2/3)
- 2 finalizações: uma para fora, outra bloqueada
- 7 perdas de posse
- faltas: 3 (sofridas); 1 (cometida)
- 50% dos duelos ganhos pelo chão (3/6)
- 1 pênalti cometido
Fonte: Lance!
Como empolgar , mesmo que fossem craques o que não são , o Vasco de hoje é uma bagunça só , não parece um clube de tantos títulos e sim , um time de pelada ,de várgea , um time de futebol amador ,pois um jogador chega na quarta , faz exames médicos na quinta , nas sexta é apresentado e no sábado ou domingo já é escalado, com estes procedimentos não podem resultar positivamente .E , todos os dias um nome de jogador é anunciado ,está no radar , está na mira , está sendo monitorado , está sendo especulado e , no fim nenhum deles é contratado e , sim chegam uns desconhecidos como salvadores da pátria . Tem que encarar a realidade , tem que desde já ir fazendo um planejamento para o ano que vem praticamente na serie B , encostando todos estes que foram contratados e disputando o resto do campeonato com o time sub vinte e mais os que subiram da base como Figueiredo ,Gabriel Pec ,Cauã Barros ,Raian ,Marlon Gomes , não importando com resultados no placar e , sim tornar o time cascudo .
E nem vai impolgar isso não é reforço isso é peças de composição é mais fácil ingolir um rolo de arame farpado inteiro do que o Vasco não ser rebaixado.