Paulinho perde espaço no time titular do Vasco; saiba o motivo

Meia do Vasco da Gama, Paulinho voltou a jogar pelo Clube em 2025 após sofrer uma grave lesão na última temporada.

Paulinho em jogo contra o Madureira
Paulinho em jogo contra o Madureira (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Paulinho perdeu espaço no Vasco após ter uma sequência como titular no início da temporada. Sem sair do banco de reservas na vitória por 3 a 0 sobre o União Rondonópolis, pela Copa do Brasil, o meia ficou em campo por apenas 13 minutos nos últimos três jogos.

Apesar das poucas oportunidades recentes, a explicação é mais por questões físicas do que técnicas. Ao ficar 10 meses sem jogar em 2024 porque rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, em 28 de janeiro, o jogador recebe atenção especial da comissão técnica vascaína.

A principal preocupação é fazer o controle da carga de trabalho neste início de ano para evitar novas lesões. Além disso, o condicionamento físico ainda requer cuidados, assim como a retomada de ritmo de jogo.

“Não tem nada com opção técnica. Paulinho, junto ao Jair, está buscando uma melhor condição, eles vêm de cirurgias no joelho. É normal começar bem e depois cair na pré-temporada. É um jogador que eu gosto demais e, daqui a pouco, vai ter oportunidade e talvez seja titular”, garantiu o técnico Fábio Carille.

Paulinho pelo Vasco em 2025

Nos primeiros jogos da temporada, o meia de 28 anos atuou cinco vezes em pelo menos um tempo, sendo quatro como titular.

Após entrar no intervalo contra o Bangu, ainda com o time alternativo do Vasco, começou jogando contra Madureira e Portuguesa, assim como Volta Redonda e Fluminense. Foi poupado junto a outros titulares contra o Maricá

Ao sair no intervalo no clássico, a chave virou. Paulinho só entrou aos 32 do segundo tempo contra o Flamengo e foi poupado contra o Sampaio Corrêa. E não saiu do banco na partida de terça-feira, pela Copa do Brasil.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Paulinho
2 comentários
  • Responder

    O principal motivo é que Temos A. Teixeira, Cocão, Jean David, todos arrebentando nos treinos nos jogos e com a a paciencia dos torcedorees.kkkkkkkkkkkk

  • Responder

    E´ patente que ainda não esteja em forma pois vem de um logo período de inatividade e , isto ou seja sua forma somente vai acontecer com o tempo e , quando isto acontecer , vai ocupar o lugar de Tchê Tchê ,pois é muito mais jogador do que o ex alvinegro .

Comente

Veja também
Vasco x Botafogo tem horário alterado por conta do calor no Rio

Devido onda de calor que afeta o Rio de Janeiro, FERJ altera horário de Vasco da Gama x Botafogo, pelo Carioca.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Rayan vence cansaço e causa boa impressão em Carille

Rayan foi campeão com o Brasil no Sul-Americano Sub-20, no domingo, e jogou pelo Vasco da Gama na estreia da Copa do Brasil, na terça.

Vasco espanta zebra na Copa do Brasil e vai com moral para enfrentar o Botafogo

Vasco da Gama teve dificuldades no primeiro tempo, mas venceu o União Rondonópolis e avançou na Copa do Brasil.

Vasco deve anunciar 5 reforços até o fim da janela; veja nomes

O Vasco da Gama está perto de trazer cinco jogadores para encorpar o elenco até o final da janela de transferências.

Edmundo critica contratação de Benjamín Garré; veja motivo

Apesar das críticas, o ex-jogador Edmundo afirmou que estará na torcida para que Garré seja um sucesso no Vasco da Gama.

Carille ressalta foco do Vasco, elogia Rayan e projeta decisão contra o Botafogo

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille destacou a vitória sobre o União Rondonópolis na estreia da equipe na Copa do Brasil.

Vasco demora a ‘pegar no tranco’, mas se classifica sem sustos na Copa do Brasil

Vasco da Gama estreou na Copa do Brasil com uma vitória por 3×0 sobre o frágil União Rondonópolis-MT e avançou para a segunda fase.

Hugo Moura exalta vitória do Vasco na Copa do Brasil e pede foco no Botafogo

Meia do Vasco da Gama, Hugo Moura marcou o terceiro gol do Cruzmaltino na vitória contra o União Rondonópolis-MT, pela Copa do Brasil.

Carille revela pedido ao time no intervalo e comemora volta de Rayan

O técnico Fábio Carille analisou a atuação do Vasco da Gama e destacou a entrada do atacante Rayan diante do União-MT.