Paulinho perde espaço e pode deixar o Vasco em breve

O meia Paulinho tem apenas quatro meses de contrato com o Vasco, mas perdeu espaço com Diniz e pode deixar o Clube.

Paulinho comemora gol contra o Madureira
Paulinho comemora gol contra o Madureira (Foto: João Normando)

Onde está Paulinho? O meia, que foi importante para o Vasco na campanha da fuga do rebaixamento em 2023 e que sofreu séria lesão no joelho no ano passado, apareceu raras vezes e tem poucos jogos disputados na temporada atual. A quatro meses do fim do seu contrato, tudo aponta para o fim de sua passagem no clube em dezembro.

No momento, Paulinho encontra-se entregue aos cuidados do departamento médico para tratar uma lombalgia. Ele deu entrada no último dia 24, mas vem evoluindo nos trabalhos de fisioterapia e vive a expectativa de voltar a ficar à disposição a partir da semana que vem.

Antes disso, no entanto, o meia de 28 anos vinha sendo pouco utilizado pela comissão técnica de Fernando Diniz. Ele não foi a campo durante o mês de agosto inteiro e, em julho, somou apenas 18 minutos jogados considerando as duas únicas partidas em que atuou: entrou no segundo tempo dos jogos contra o Independiente del Valle, pelos playoffs da Sul-Americana.

Seu último jogo pelo Brasileirão faz mais tempo ainda: foi na derrota para o Fluminense, no dia 24 de maio, quando entrou aos 38 minutos do segundo tempo. Paulinho fez apenas três partidas como titular na competição: contra o Santos (1ª rodada), Ceará (4ª) e Vitória (8ª).

O nível de apresentação de Paulinho frustrou os torcedores que esperavam ver em campo o meia que mudou o rumo da equipe no decorrer da temporada 2023. Na ocasião, ele foi contratado na janela do meio de ano, quando o Vasco encontrava-se afundado na zona de rebaixamento, e causou impacto imediato no time então comandado por Ramón Díaz.

Disputou 21 jogos na campanha, 19 deles como titular, e fez o primeiro gol do Vasco na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, na última rodada, resultado que decretou a permanência do clube na Série A.

Em 2024, logo no segundo jogo em que atuou na temporada, Paulinho rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho no empate com o Bangu e ficou praticamente 10 meses sem poder atuar. Voltou a ser relacionado apenas na reta final do Brasileirão, numa partida contra o Atlético-GO, pela 36ª rodada.

Já na atual temporada, Paulinho recebeu algumas chances quando o Vasco era comandado por Fábio Carille. Fez gol e deu assistência em dois jogos seguidos do Carioca, contra Madureira e Portuguesa, mas não conseguiu ter sequência. Quando Diniz assumiu em maio, o meia já frequentava o banco de reservas.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Paulinho
Comente

Veja também
Vasco anuncia contratação de Alex Bruno para o Sub-17

O Vasco da Gama anunciou a contratação do atacante Alex Bruno para o Sub-17, com vínculo válido até agosto de 2028.

Carlos Cuesta está fora do clássico contra o Botafogo

O zagueiro Carlos Cuesta não foi inscrito a tempo e está fora do clássico contra o Botafogo pela Copa do Brasil.

Orçamento milionário para CT do Vasco é revelado: veja quanto será investido

O Vasco da Gama considera o projeto fundamental para o futuro do futebol, que demanda estrutura cada vez mais robusta.

Entenda os motivos que levam o Vasco a segurar Leandrinho

Na mira do mercado exterior, Leandrinho não deve deixar o Vasco da Gama nesta janela de transferências; confira o motivo.

Léo Jardim comenta desentendimento com Vegetti e elogia centroavante

Após desentendimento com Vegetti em Sport x Vasco da Gama, Léo Jardim minimiza situação e elogia o centroavante argentino.

Vendidos mais de 32 mil ingressos para Botafogo x Vasco

Botafogo e Vasco da Gama se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30min, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Vasco quer recuperar atletas antes de sequência decisiva na temporada

Com maior número de lesões em um mês desde 2020, Vasco da Gama aproveita Data Fifa para recuperar alguns dos jogadores lesionados.

Técnico do Sub-17 do Vasco comemora temporada vitoriosa e projeta futuro

Campeão da Copa do Brasil Sub-17 pelo Vasco da Gama, técnico Cássio Barros destaca temporada vitoriosa e projeta futuro do time.

Jogadores do Vasco assistem a Brasil x Chile no Maracanã

Alguns jogadores do Vasco da Gama, como Paulo Henrique e Nuno Moreira, assistiram o duelo entre Brasil x Chile direto do Maracanã.

Bruno Guimarães abre o jogo sobre jogar no Vasco e empolga torcida

Volante do Newcastle e da Seleção Brasileira, Bruno Guimarães voltou a demonstrar admiração pelo Vasco da Gama.