Paulinho não conseguiu vencer o Vasco desde retorno ao Brasil
O atacante Paulinho reencontra o Vasco da Gama neste domingo e tenta a primeira vitória contra o Clube que o revelou.
O duelo entre Atlético-MG e Vasco, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro, marca também o reencontro do atacante Paulinho com seu ex-clube. Até agora, neste retorno ao Brasil, no entanto, o avante não tem tido sorte.
Paulinho surgiu nas categorias de base do Vasco. A propósito, ele chegou ao clube carioca aos 10 anos de idade. O jogador começou a vestir as cores do cruz-maltino em 2010.
Em 2016, afinal, ele conseguiu assinar o primeiro contrato. O vínculo era de três temporadas. Em 2017, Paulinho foi promovido por Milton Mendes ao time principal. E sua estreia no elenco profissional foi aos 16 anos, dois dias antes de fazer 17.
E para quem tinha apenas 16 anos, o jogador entrou na partida aos 47 do segundo tempo e ainda encontrou tempo para dar o passe para o gol de Guilherme Costa marcar o quarto gol na vitória por 4 a 1.
Sofre Atlético-MG
Curiosamente, o primeiro gol como atleta profissional aconteceu 11 dias após sua estreia como profissional. E foi justamente contra o Galo, no Independência. No dia, o Vasco venceu o jogo por 2 a 1, e Paulinho entrou para a história como jogador mais jovem a marcar um gol no Brasileirão.
Com muito sucesso no futebol brasileiro, Paulinho foi vendido ao Bayer Leverkusen por cerca de 20 milhões de euros (R$ 85 milhões na cotação da época).
Todavia, com pouco destaque no futebol alemão, em 2023 o Galo buscou o jogador. Desde então, Paulinho tem sido um dos principais atletas do Atlético-MG. Ao lado de Hulk, é um dos artilheiros do time.
Sem vitórias
Com a camisa do Atlético-MG, Paulinho já reencontrou o Vasco em duas oportunidades. Todavia, em 2023, o cruz-maltino não perdeu para o Galo: no primeiro encontro ficou 2 a 1 para o time carioca, em jogo no Mineirão, e o segundo 1 a 0 para o time do Rio de Janeiro.
Fonte: Lance!