Paulinho marca 1º gol pelo profissional e realiza sonho em São Januário
O lateral-direito Paulinho chegou ao Vasco da Gama aos 7 anos e foi um dos destaques da estreia do time no Carioca.
Paulinho é um cria do Vasco na essência da expressão. Ele chegou ao clube aos sete anos, morou em São Januário, estudou na escola do clube e passou uma vida inteira nas categorias de base, o que ajuda um pouco a explicar o tamanho da emoção que o jovem lateral-direito sentiu ao fazer o gol no empate com o Nova Iguaçu neste sábado.
O jogador de 19 anos foi um dos destaques da equipe na partida realizada em São Januário, na estreia do Campeonato Carioca. Aos 39 minutos do primeiro tempo, ele aproveitou o rebote do chute de Bruno Lopes e empurrou de perna esquerda para a rede. Foi o seu primeiro gol como profissional no Vasco.
Na comemoração, mergulhou no gramado de São Januário.
“Muita emoção, não sabia nem como comemorar, saí mergulhando”, admitiu depois da partida.
– É uma sensação muito boa, melhor sensação que tive na minha vida. É inexplicável, fiquei até emocionado na hora do gol – completou.
Paulinho, de quem sempre se ouviu falar muito bem, é uma promessa das categorias de base do Vasco. Ao que tudo indica, será o lateral-direito titular dessa equipe alternativa que vai jogar as primeiras três rodadas do Carioca. E ele quer mais:
– Meu sonho sempre foi jogar no profissional do Vasco. O que eu planejo é continuar no profissional. Tem dois bons laterais lá, que são Paulo Henrique e Puma. São excelentes laterais. Estou aqui para ajudar – afirmou Paulinho.
– Eu cresci aqui praticamente, estou aqui desde os sete anos, estudei em São Januário. Muita emoção, não sabia nem como comemorar, saí mergulhando. Foi uma das melhores sensações da minha vida – completou Paulinho, que também dedicou o gol ao irmão, que morreu quando os dois eram crianças, e ao avô, que era “vascaíno doente”.
Ramon Lima: “Muito talentoso”
Depois da partida, Ramon Lima, técnico do grupo que inicia o Carioca, cobriu Paulinho de elogios.
“É um jogador muito talentoso, um jogador que a torcida gosta. Um lateral ofensivo, que tem boas qualidades ofensivas, e que hoje foi muito bem também nos duelos defensivos. É um jogador que tem evoluído e acho que vai dar frutos pro Vasco”, afirmou.
O Vasco volta a campo pelo Campeonato Carioca na próxima quinta-feira para enfrentar o Bangu, às 21h30 (de Brasília), novamente em São Januário.
Fonte: Globo Esporte