Paulinho joga pouco após lesão e aproveitará período sem jogos para ficar 100% 

Apesar de não está 100% fisicamente, o meia Paulinho é um jogador muito bem avaliado pela comissão técnica do Vasco.

Paulinho em treino do Vasco
Paulinho em treino do Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco/Esporte News Mundo)

Paulinho está voltando aos poucos a ser utilizado no Vasco e pode aproveitar o período sem jogos para ficar 100% pensando no Campeonato Brasileiro. Ainda sem completar 90 minutos desde que retornou da lesão de ligamento cruzado anterior do joelho direito, o meia fez duas partidas seguidas como titular.

O técnico Fábio Carille revelou na coletiva depois da derrota para o Flamengo neste sábado, no Maracanã, que o meia “sentiu”. O ge apurou que foi apenas cansaço pelo desgaste do jogo. Paulinho foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo junto com Nuno Ferreira, ambos por decisão física.

As três semanas sem partidas vão servir para o Vasco, além de outras prioridades, recuperar todos os jogadores. Por controle de carga, Paulinho foi poupado diante do Sampaio Corrêa, na nona rodada da Taça Guanabara, mas foi relacionado em cinco das seis partidas seguintes. Na ida da semifinal do Carioca contra o Flamengo, ele cumpriu suspensão.

Mesmo sem estar em condições perfeitas, Paulinho é um jogador muito bem avaliado pela comissão técnica e visto como importante dentro do elenco. Não à toa, quando apresentou uma melhora física, já foi titular novamente nos jogos decisivos diante do Fla e do Nova Iguaçu, este pela Copa do Brasil. Ele fez oito dos 13 jogos do Carioca, cinco como titular.

Há a expectativa agora de que o meia chegue em melhores condições para a estreia do Campeonato Brasileiro, em 30 de março. A formação feita por Carille nas últimas partidas indica que ele pode ser titular em uma configuração mais ofensiva.

– Sobre o Paulinho, ele está em uma retomada ainda de uma lesão de cruzado. Não vou lembrar agora em qual rodada ele sentiu o desconforto, acho ficou fora dois jogos sem ser relacionado [nota da redação: foi apenas um jogo]. E quando ele esteve em condições já decidi colocar ele em campo, no jogo contra o Nova Iguaçu – disse o treinador na coletiva.

– Hoje outra vez ele sentiu. Bateu o cansaço e ficou muito claro. Mas é isso, é um jogador muito importante, de “fibra rápida”, que diminui e que encurta, e que precisa melhorar e vai melhorar por conta desse processo da lesão — completou o treinador.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Paulinho Paula
Comente

Veja também
Mauro Cezar Pereira crítica possível compra da SAF do Vasco por Marcos Lamacchia

Mauro Cezar questionou a possibilidade da SAF do Vasco ser comprado por Marcos Lamacchia, enteado de Leila Pereira.

Renato Gaúcho já mostra sua marca no Vasco em apenas 4 jogos

O técnico Renato Gaúcho começa sua trajetória no Vasco da Gama consolidando confiança do elenco e da torcida.

Veja quais jogadores tiveram mais espaço com Renato Gaúcho no Vasco

22 jogadores do Vasco teve chance de entrar em campo com Renato Gaúcho, mesmo que saindo do banco de reservas.

Técnico do Sub-20 destaca evolução do Vasco no início de temporada

O técnico Igor destacou o bom início do Sub-20 do Vasco, mas ressaltou a importância de manter o foco ao longo da temporada.

Vasco volta aos treinos com semana livre para ajustes no elenco

O técnico Renato Gaúcho ganha semana livre para fazer ajustes e preparar os jogadores para o jogo contra o Coritiba, pelo Brasileiro.

Vasco pode estrear na Copa Sul-americana com time de reservas

O Vasco pode ter time de reservas para a estreia na Copa Sul-americana, no dia 7, contra o Barracas Central, na Argentina.

Fellipe Bastos comenta impacto de Renato Gaúcho no Vasco e saída de Coutinho

Fellipe Bastos destacou que Renato Gaúcho tem conseguido ajustar pontos importantes dentro e fora de campo no Vasco.

Saiba quem é Marcos Lamacchia, empresário que quer comprar a SAF do Vasco

Filho do dono da Crefisa, o empresário Marcos Lamacchia está muito próximo de fechar a compra da SAF do Vasco da Gama. 

Vasco encaminha acordo para venda da SAF; veja valores

Vasco e Marcos Lamacchia encaminharam acordo para a venda da SAF do Clube, quase dois anos depois de tirar a 777 Partners.

Vasco terá maratona de jogos em abril pelo Brasileiro e Sul-Americana

Logo após a pausa da Data Fifa, o Vasco da Gama disputará cinco partidas em um espaço de apenas 13 dias, em abril.