Paulinho joga pouco após lesão e aproveitará período sem jogos para ficar 100% 

Apesar de não está 100% fisicamente, o meia Paulinho é um jogador muito bem avaliado pela comissão técnica do Vasco.

Paulinho em treino do Vasco
Paulinho em treino do Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco/Esporte News Mundo)

Paulinho está voltando aos poucos a ser utilizado no Vasco e pode aproveitar o período sem jogos para ficar 100% pensando no Campeonato Brasileiro. Ainda sem completar 90 minutos desde que retornou da lesão de ligamento cruzado anterior do joelho direito, o meia fez duas partidas seguidas como titular.

O técnico Fábio Carille revelou na coletiva depois da derrota para o Flamengo neste sábado, no Maracanã, que o meia “sentiu”. O ge apurou que foi apenas cansaço pelo desgaste do jogo. Paulinho foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo junto com Nuno Ferreira, ambos por decisão física.

As três semanas sem partidas vão servir para o Vasco, além de outras prioridades, recuperar todos os jogadores. Por controle de carga, Paulinho foi poupado diante do Sampaio Corrêa, na nona rodada da Taça Guanabara, mas foi relacionado em cinco das seis partidas seguintes. Na ida da semifinal do Carioca contra o Flamengo, ele cumpriu suspensão.

Mesmo sem estar em condições perfeitas, Paulinho é um jogador muito bem avaliado pela comissão técnica e visto como importante dentro do elenco. Não à toa, quando apresentou uma melhora física, já foi titular novamente nos jogos decisivos diante do Fla e do Nova Iguaçu, este pela Copa do Brasil. Ele fez oito dos 13 jogos do Carioca, cinco como titular.

Há a expectativa agora de que o meia chegue em melhores condições para a estreia do Campeonato Brasileiro, em 30 de março. A formação feita por Carille nas últimas partidas indica que ele pode ser titular em uma configuração mais ofensiva.

– Sobre o Paulinho, ele está em uma retomada ainda de uma lesão de cruzado. Não vou lembrar agora em qual rodada ele sentiu o desconforto, acho ficou fora dois jogos sem ser relacionado [nota da redação: foi apenas um jogo]. E quando ele esteve em condições já decidi colocar ele em campo, no jogo contra o Nova Iguaçu – disse o treinador na coletiva.

– Hoje outra vez ele sentiu. Bateu o cansaço e ficou muito claro. Mas é isso, é um jogador muito importante, de “fibra rápida”, que diminui e que encurta, e que precisa melhorar e vai melhorar por conta desse processo da lesão — completou o treinador.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Paulinho
Comente

Veja também
Na mira de clubes mexicanos, Jean David está na lista de pré-convocados do Chile

Pré-convocado pelo Chile, o atacante Jean David desperta interesses de clubes mexicanos desde a última janela.

Alan Belaciano se manifesta sobre possível conflito de interesses no Vasco 

Alan Belaciano negou conflito de interesses no Vasco e atacou João Riche, presidente do Conselho Deliberativo do Clube.

Torcedor do Flamengo, Thiago Galhardo revela ter mais carinho pelo Vasco

Torcedor declarado do Flamengo e ex-jogador do Vasco da Gama, Thiago Galhardo revela ter maior carinho pelo Cruzmaltino.

Capasso e Souza estão fora do Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Souza e Capasso rescindem de forma amigável e não atuam mais pelo Vasco da Gama.

Diniz tem bom retrospecto contra Vojvoda, do Fortaleza

Em reestreia pelo Vasco da Gama em São Januário, Fernando Diniz tem pela frente o Fortaleza de Vojvoda e tem bom retrospecto.

Fernando Diniz comenta reencontro com Tchê Tchê após atrito

Após atrito no São Paulo, Fernando Diniz comenta sobre reencontro com Tchê Tchê, elogia jogador e coloca ponto no assunto.

Vasco é o 4º clube com as maiores dívidas no Brasil; veja ranking

Conforme valores registrados até dezembro de 2024, o Vasco da Gama é o quarto Clube mais endividado do Brasil.

Vasco planeja inaugurar 3 novos ambientes do CT nos próximos meses

Com orçamento de R$ 30 milhões para reformas no CT Moacyr Barbosa, Vasco da Gama deve entregar primeiros ambientes em julho.

Vasco tem a 13ª maior média de público em 2025; veja ranking

O Vasco da Gama tem sete jogos como mandante em 2025 e é a 13ª maior média de público nesta temporada; veja ranking.

Fortaleza nunca venceu o Vasco em São Januário; veja histórico

Adversário do Vasco da Gama na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza não tem vitórias atuando em São Januário; veja.